sexta-feira, 17 de março de 2017

Hoje os Pais vieram à sala. Feliz Dia do pai!

Recebemos os pais e espero que muito bem, pois foi com todo o gosto que os tivemos connosco. Não preparámos antecipadamente nada de especial e seria um dia normal. Como o dia estava bom e já falávamos desde setembro para ir ao parque, mas que não íamos por ser longe e recearmos que os mais pequenos não conseguissem fazer o percurso, hoje, como tínhamos muitos braços fortes para dar colo se fosse preciso, resolvemos ir. E não é que ninguém precisou de ajuda? Correu tudo muito bem e a Leonor estava toda orgulhosa de nós.
De tarde e como habitualmente escovámos os dentes, antes de alguns pais chegarem. Reunimos na mesa e procurámos falar baixo, pois 4 dos pequenos estavam a dormir um pouco. Primeiro falámos sobre o que era "Ser pai ..." e falaram os pais e os seus filhos e as outras crianças que também quiseram falar. De seguida decidimos fazer um painel recriando a nossa ida ao parque de manhã e os registos da tarde. Ainda não pudemos mostrar o painel, pois não ficou terminado. Por último tínhamos uma aniversariante que fazia 5 anos e, por isso, terminámos o dia em cheio e em festa com bolo e prenda para cada um de nós!
Esperamos que os pais tenham gostado tanto como nós do dia de hoje. Obrigada! 

 

O dia antes de receber os pais ...












O papel de embrulho para dar ao pai




O que vamos fazer para dar ao pai?

O Jogo do Galo para brincar com o pai e fizemos as peças - 9 peças - numa massa que coze no forno. Cada criança precisava de 9 peças: um conjunto de 4 peças iguais e um outro conjunto de 5 peças iguais.



 

Convite para o pai ...


(no dia 13, segunda-feira)

Pintura com berlindes

(no dia 10, sexta-feira) 










Era para ser o papel de embrulho para oferecer ao pai, mas não foi ... Mas divertimo-nos bastante :)

quinta-feira, 9 de março de 2017

E no dia em que se fala tanto da "Mulher" ... uma pequena lembrança para a mãe










 
Templates Mamanunes