segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Dia do desfile


O dia antes do desfile ...

Preparar para o Carnaval

Ainda em janeiro, a Leonor e a educadora Ana França fomos de sala em sala apresentar a atividade às crianças com um fantoche cozinheiro e perguntar-lhes como queriam passar o dia e pedindo sugestões para o que fazer. Ao mesmo tempo pediu-se-lhes que cada um escolhesse uma profissão, pois era esse o tema segundo o Plano Anual de Atividades, para "vestir" no último dia . Pediu-se ainda que cada sala desenvolvesse conhecimento sobre uma profissão e que depois um porta-voz partilharia com os colegas e as famílias. Digamos que era o comunicar do que aprenderam sobre essa mesma profissão. Com o registo far-se-ia um livro que ficaria na Casa do Folhas (biblioteca). O professor Gabriel fez as letras em 3D e cada sala decorou-a de acordo com a sua profissão.












Na nossa sala ainda refletimos e conversámos sobre as profissões dos pais através de uns registos que trouxemos.
 Fizemos o registo da nossa profissão
Algumas outras fotos

 

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Algumas imagens soltas ...


A visita de D. Nuno e a direção do agrupamento

No dia 16 tivemos uma visita: alguns elementos da direção, inclusive o sr. diretor, e D.Nuno. Fizemos desenhos para oferecer que foram compilados num pequeno livro.






Dia do Amor ... dos Amigos ...

Pois o "Dia dos Namorados" por cá chamou-se "Dia dos Amigos", "Dia do Amor" ... teve muitos nomes e decidimos fazer um miminho para a família ...











Proteção Civil

A Proteção Civil esteve na nossa escola a fazer uma ação de sensibilização para nós. Muito obrigada!


 

Caras malucas

Fizemos caras muito malucas a partir de recortes de revistas, mas não tirámos fotos dos trabalhos, pedimos desculpa.

                                                 (esta foto é da N.M.)

O palhaço para a porta


 Verificámos a altura de cada um e fizemos as Tiras Da Altura, mas ainda não estão acabadas para colocarmos na parede. O mais baixo serviu de modelo para desenhar os contornos do nosso palhaço, pois foi esse o motivo que decidimos fazer. Para o vestir, vimos algumas ideias na internet, pois não nos ocorria nenhuma, e decidimos fazer as nossas mãos. Assim, aprendemos a dizer os nomes dos dedos da mão e aperfeiçoamos o recorte.






Experiência da chuva com os mais pequenos

Fizemos a experiência da chuva com os mais pequenos e de seguida experimentámos juntar farinha e fazer massa ...

 

Contagem das presenças/ausência e nocão de conjuntos



Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas

"No 30 de janeiro é assinalado o Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas. O dia foi instituído em 1964 com o objetivo de alertar alunos, pais, professores e toda a sociedade para valores como o respeito, a cooperação, a solidariedade, a não violência e a paz." (aqui)

Como devemos incidir na Língua Portuguesa, o nosso contributo, após conversa em grupo alargado, foi em formato de história.





sábado, 4 de fevereiro de 2017

As lutas boas ou ver quem tem mais força ...

Na conversa de segunda surgiu o "brinquei às lutas com o meu pai" ... não sendo a primeira vez que oiço, sabemos que depois eles imitam a brincadeira na escola e quando se magoam ou aparecem com nódoas negras, as mães não gostam. Então decidimos, de forma controlada e sem nos magoarmos, irmos brincar "às lutas" no ginásio. O SM sugeriu "o jogo da força", porque anda no judo e o KF anda no karaté. Foi isso que fizemos e foi bastante apreciado por eles ...






















 

 
Templates Mamanunes