quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Dos dias da semana às Casas-Mealheiro

De manhã, e a propósito do dia de sexta-feira e do nosso Magusto, ouvimos mais uma vez e pelo telemóvel (não havia internet) a canção da nossa amiga Alda e estivemos a conversar sobre a lenda, as castanhas, o tempo que fazia na lenda (chuva e frio), o que era um cavaleiro e, como se diz, as palavras são como as cerejas: leva-nos a outros temas e assuntos...



 
Como falámos do tempo que fazia na Lenda de S. Marinho, estivemos a ver o mapa para registarmos o tempo com fotografias reais que a Leonor recolheu da internet e que nos vai ajudar a observar, registar e depois tratar os dados.Depois também falámos do mapa dos dias da semana que a Leonor inventou connosco quando ontem estávamos a cantar a canção dos dias da semana, pois a dificuldade ainda não foi totalmente ultrapassada, mas assim compreendemos muito mais facilmente e quase já não errámos quando a Leonor nos fez algumas perguntas.

A Leonor depois esteve a trabalhar com um menino, outros fizeram as suas caixas "Maria Castanha" com a M.J.e outros brincaram ... Dois adultos e 22 crianças têm de dividir-se ... :)

De tarde repusemos as nossas mascotes na porta da entrada, pois já estavam fartas de descansar na arrecadação: a nossa Galega Encarnada e o nosso Galego Encarnado. 
Depois a Leonor explicou como íamos recortar o mealheiro das Casas dos Pijamas e foi o que estivemos a fazer. Os mais velhos e alguns dos mais novos compreenderam e não cortaram nada que era importante para depois montarmos a casita, mas outros lá cortaram uma parede ou outra ... vai ter de arranjar-se solução ...




0 Comments:

 
Templates Mamanunes