segunda-feira, 10 de outubro de 2016

E o cabide ficou mais bonitinho ...

Às segundas-feiras fazemos o reconto oral e o registo escrito de um acontecimento marcante do fim de semana e depois fazemos um desenho, tentando ilustrar o texto. Este exercício obriga-nos a recorrer à memória, organizar o pensamento, adquirirmos noções temporais, a compreendermos que não se escreve da mesma maneira que falamos, que o registo escrito permanece no tempo ... falamos de palavras, sílabas, frases, ideias ... analisamos as ideias ... e demoramos tempo a fazê-lo! Geralmente a seguir lanchamos e vamos para a rua, aproveitar o espaço exterior. De tarde, os que não dormem, estiveram com a Leonor a terminar o painel para pôr no cabide. Aproveitámos um bocado da nossa pintura com os pés, mas fizemos um levantamento de todos os objetos que colocamos no cabide. Já na sala, decidimos que íamos usar a mão para marcar o cabide de cada um. Hoje alguns fizeram o projeto na folha e só depois o fazem na mão que irá para o cabide. Esta atividade ainda vai durar uns dias, pois fazemos poucos de cada vez e os pequenos dormem a tarde ...







0 Comments:

 
Templates Mamanunes