quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Dia de Aulas ao Ar Livre




Pois nós aderimos ao Dia de Aula ao Ar Livre e olhem para nós ali no mapa!
Sobre o dia, podem consultar aqui, onde encontrarão várias explicações, onde surgiu e as razões que lhe estão subjacentes. Não vou estar a falar sobre a importância do ar livre e da brincadeira, pois o objetivo do blogue é tão somente partilhar para os pais/família momentos vividos pelas crianças. Mais uma vez recordo que não fotografo crianças em particular, mas até pode acontecer se a mesma for pertinente, mas atividades e momentos.

 Hoje, de algumas sugestões que apresentei, quiseram a pintura com os pés, já tantas vezes falada na sala, e só não foi o corpo todo, porque já está frio, mas faremos quando vier de novo o calor e banho de mangueira a seguir ... a ideia já cá está!  Raramente fazemos e porquê? Porque alguns pais são uma grande chatice quando veem as criancinhas um bocadinho sujas. Contudo, vou avisando já que vamos fazer mais vezes e se forem sujos, tenham paciência, eles apenas querem brincar e ser felizes. Também dei água para brincarem na areia e fazerem bolinhos e outras coisas e rebolaram-se no chão a desenhar com giz. A esse propósito, partilho esta foto traduzida de uma colega e amiga:


 


2 Comments:

Carlos Alexandre Nepomuceno Barata said...

Muito obrigado pelo maravilhoso dia proporcionado aos nossos filhos e quanto à roupa e corpo tudo se resolve, a água só não lava as más línguas. Continuação de bom trabalho. Obrigado

Sala Encarnada said...

eheheheh muito boa, essa das más línguas ... :) Obrigada pelas sempre simpáticas palavras...

 
Templates Mamanunes