domingo, 14 de junho de 2015

Festa final, junho, 2015






Alguns momentos nos dias anteriores à festa final do ano letivo


Os pedidos ao nosso Pássaro da Alma e à Luz do nosso Coração

Habitualmente começamos a manhã com o mantra ("Eu estou bem, eu estou feliz") que aprendemos o ano passado com o Rafael e a sua professora de yoga e com os pedidos ao nosso Pássaro da Alma (ver livro) , que habita em cada um de nós, e/ou à Luz do Nosso Coração, para que neste dia sejamos felizes, amigos dos amigos, saibamos arrumar o que desarrumamos, limpar o que sujamos, ser amigos do ambiente, respeitar o pai, a mãe, os professores, os auxiliares e todos os adultos e amigos, respeitar as plantas e os animais ... e tudo o que cada um se lembrar e que seja importante para si, por exemplo, não morder, não fazer birras, não chorar logo perante uma dificuldade, terminar a tarefa/trabalho até ao fim, etc. 
Por vezes eu digo e as crianças repetem, por vezes cada criança diz uma coisa importante para si e por vezes uma criança diz e todos repetem. Ouvido o vídeo parece uma missa, mas não é ... acreditamos que a compreensão e a repetição de ações/pensamentos positivos geram ações e pensamentos positivos. É uma espécie de meditação sobre o que é importante para cada um de nós, na sua singularidade, e no conjunto, sendo que todos, somos um. Acreditamos que se iniciássemos sempre assim o dia ao longo da nossa vida, não nos afastaríamos tão facilmente dos valores que devem reger sempre o nosso dia, ao longo de toda a nossa vida.






terça-feira, 2 de junho de 2015

O nosso dia, no dia em que mundialmente se fala de nós, crianças ...

E assim se passou mais um dia Mundial da Criança: com pipocas no lanche da manhã e do sorteio das rifas (um dos brinquedos foi para o DS da nossa sala) oferecido pela Associação de Pais,  uma aula de Zumba Kids antes do almoço pela professora Helena das AEC'S e do espetáculo do Didi Animações oferecido pela Junta de Freguesia do Milharado da parte da tarde. O nosso dia foi muito preenchido e muito feliz.


 
Templates Mamanunes