domingo, 31 de maio de 2015

A voz das crianças – avaliação AtrapalhArte, 20 Maio, 2015



 Do que não gostámos muito:
- O que diziam as placas? Não leram para nós … Os senhores deviam pensar que nós ainda não sabemos ler … (AA)
- Às vezes falavam muito depressa (M).
Do que gostámos:
- Gostei das piadas deles … eles disseram que a prof. Lá de cima era a namorada dele … eu não era capaz (AA)
- Gostei muito daquela piada que o barbeiro estava a bater no cliente e também gostei da Carochinha a saltar com a corda do rato atado à cintura (LB).
- Eu adorei quando ele disse que o pé dele cheirava a chulé e quando a Carochinha estava a fazer piadas com os senhores que queriam ser namorados dela. A parte do Miguel a segurar na mala também foi muito engraçada (M).
- Também gostei da parte do pé, de cortar as unhas do pé e da parte do rato a cair ao chão(TR).
- Gostei muito do porco, de ele chegar de moto. Gostei da parte do homem a fingir que estava a cantar … era o outro que fazia de pés ou de mãos (DS).
- Eu gostei da parte que o menino estava sentado e o barbeiro tirou a almofada e da parte da dança e da Carochinha que estava espera do namorado e também gostei de ver o Miguel (RD).
- Do que gostei mais foi da cauda do rato, que era muito comprida (F).
- Gostei muito da Carochinha, porque o vestido era muito giro e as sabrinas também. Ela falava a brincar … (M).
- Gostei do porco porque abraçou a professora (V).
- Gostei muito da parte do gato e também do rato e da Carochinha e da primeira parte (M).
- Gostei do porco a mentir e do truque que ele fez para a Carochinha (TA).
- Gostei muito quando a senhor a dançar na primeira parte. Também gostei quando o senhor barbeiro pediu ao Miguel para segurar na mala (I).
- Ele devia pôr a mala de lado e ele punha a mala de frente … era maluco (MF).
- Gostei da parte da Sónia a servir de cabide e também do senhor apaixonado pela Prof. Lúcia (I).
- Gostei muito da parte do gato a oferecer a flor à Carochinha e da Carochinha a dizer que não gostava de cozinhar. Gostei da parte que o porco foi buscar a roda (DF).
- Esta história é mais engraçada … o João Ratão não morreu (M).
- Gostei mais do senhor barbeiro com a escova dos dentes no pé, descalçou a meia e tinha mais uma meia … tinha mais uma … e depois o pé cheirava a chulé (RA).
- Gostei do porco e do barulho da moto (C, 3 anos).
- Gostei de tirar a fotografia no fim (BM, 3 anos).
- Também gostei do porco e da moto e do gato (DS).
- Gostei da Carochinha que ela estava a saltar com a corda do rato (D, 3 anos).

sábado, 30 de maio de 2015

E ainda AtrapalhArte

Um bocadinho do grupo AtrapalhArte, que estiveram connosco no dia 20 deste mês.


quinta-feira, 21 de maio de 2015

Robertices, dos AtrapalhArte





Hoje foi assim, com os AtrapalhArte e a sua peça de teatro "Robertices".





Amámos! Amanhã vem a avaliação que foi feita da parte da tarde pelos galegos ...

terça-feira, 19 de maio de 2015

Caixa de letras

Esta caixa estava comprada há mais de 2 anos, à espera que algum grupo se interessasse pela "ideia". Aconteceu hoje, quando procurávamos letras para fazer o título do livro que construímos aquando do Dia Mundial da Terra.  Vai servir para construir palavras e fazer colagem.




domingo, 17 de maio de 2015

Ida ao campo, 12 maio


Momentos ...

 

domingo, 10 de maio de 2015

Painel da Primavera



Como o painel que estava nos cabides caiu e tinha cores muito escuras, misturadas pela digitinta que fizemos e lembrava as cores que associamos ao Inverno, resolvemos fazer outro painel coletivo, mas com as cores da primavera, com cores claras. Os mais velhos, na segunda volta, resolveram fazer os contornos a preto e ficou muito bonito.


O que os pais/avós disseram do Dia dos Pais ...

É sempre importante avaliar as nossas ações e, como tal, primeiro avaliámos na sala e depois foi para casa, solicitando ao familiar que esteve connosco que escrevesse as suas impressões e, caso queira, até pode dar sugestões de melhoria. Peço que nos devolvam "o trabalho de casa", pois é muito importante para nós e crianças a sua leitura. Obrigada.
Ficam aqui os primeiros ...





quinta-feira, 7 de maio de 2015

O dia em que os pais vieram ver como isto era por aqui ...



No dia 4 muitos foram os pais que vieram passar uma parte do dia ou um pedaço da manhã ou da tarde connosco, conforme a sua disponibilidade. Ter os pais na sala, mesmo que não fossem os seus,  fez os pequenotes muito felizes. 
Todos sabiam que os pais de uns poderiam vir e outros não viriam, conforme os trabalhos de cada um, mas que ninguém ia ficar triste por isso e usufruir da companhia uns dos outros. Na vida não se pode ter tudo o que se quer, quando se quer e nem tudo o que os outros têm e começa a aprender-se isso mesmo cedo e se não é antes, é numa sala de jardim de infância.
Procurou-se que o dia fosse como sempre, desde o acolhimento à saída, à sesta dos mais pequenos ... sem nada previamente preparado ou as crianças preparadas para o dia. O dia correu bem, até com menos barulho do que o habitual, apesar do elevado número de adultos a juntar ao das crianças (22). Procede-se neste momento à auscultação dos pais sobre a experiência desse dia, depois de já ouvidas as crianças. Por favor, colaborem e reenviem para a sala, para se avaliar e preparar para o próximo ano letivo esta iniciativa, caso as avaliações sejam boas e se encaminhem nesse sentido.

(Resolvi colocar as fotos com rostos, porque sem rostos o dia perde completamente a emotividade, o clima vivido na sala nesse dia. Se algum dos fotografados quiser retirar a sua ou suas fotografias, por favor faça-me saber o quanto antes para que sejam imediatamente retiradas. Obrigada.)

domingo, 3 de maio de 2015

Amanhã venha passar um bocado do dia connosco ...

Amanhã a sala abre-se aos pais que possam juntar-se a nós, para viver um pedaço do nosso dia a dia. De manhã ou de tarde, se puder, junte-se a nós...

Dia da Mãe, 2015

A todas as mães desejo um feliz e alegre Dia da Mãe.



 
Templates Mamanunes