quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Regresso às aulas 2015-2016






Após as merecidas férias, que espero que tenham sido felizes e com muita paz, saúde e descanso para todos, cá estamos nós, quase a iniciar um novo ano escolar. 
Desejo que este ano seja feliz, com aprendizagens válidas e pertinentes para todos, quer para as crianças quer para nós adultos, que impere sempre o bom senso, a compreensão, a confiança, a sinceridade e a frontalidade entre nós, escola, e vós, família.

Tal como já partilhado na nossa página do Facebook, prevê-se a receção aos alunos e encarregados de educação no dia 18 e o início das aulas no dia 21. Quanto ao horário, assim que eu tenha conhecimento, publicá-lo-ei aqui, mas penso que, à semelhança dos anos anteriores, os encarregados de educação poderão vir a ser contactados telefonicamente.
Relembro a necessidade de os encarregados de educação terem nessa data, dia 21, a situação resolvida na Câmara Municipal de Mafra relativamente à necessidade do serviço de almoço e prolongamento.

Até lá, os pais podem ir adquirindo bata e panamá, que se adquirirem novos, peço que seja da cor da sala e suficientemente largo para que a criança se possa mexer à vontade. Também darei este ano às crianças que eventualmente tenham necessidade de dormir após o almoço, a oportunidade de terem esse tempo de descanso, para o que peço, este ano, que cada uma tenha lençol, uma manta e objeto do apego (chucha ou peluche), se o tiverem, dentro de um pequeno saco de pano, o qual ficará pendurado no seu cabide e todos os objetos e roupa devem estar visivelmente marcados com o nome da criança.

Bom ano!


 

1 Comment:

Jeanne Geyer said...

olá, encontrei o teu blog no site educadores multiplicadores. parabéns pelo teu trabalho, gostei muito do teu blog e já te sigo. te convido a conhecer o meu cantinho, bjs

http://mentesinfantisfuturodapaz.blogspot.com.br/

 
Templates Mamanunes