terça-feira, 22 de setembro de 2015

Hoje foi o 3º dia:ginásio!

 A preocupação destes primeiros dias vai ser reatar e reforçar a relação afetiva com as crianças que transitaram do ano anterior e estabelecer as pontes para uma forte relação afetiva com as crianças que ingressaram pela primeira vez na sala, sem nunca perder de vista aquilo que é para cada um o seu bem mais superior, e isso inclui o estabelecimento de regras e de limites.

Hoje, como era terça-feira e não estava nenhuma turma no ginásio, fomos nós e brincámos com o material como cada um queria. Os novos gostaram muito de saltar na pequena rede, das bolas e das esponjas e os velhotes, o que mais gostam, principalmente os rapazes, é de subir ao espaldar e fazer uma espécie de escalada, com as cordas presas.

 


Vou esforçar-me por não publicar rostos, nem nenhuma criança em particular e nem sequer o seu nome, pois esse, além de nunca ter sido o objetivo deste blogue, a não ser que tivesse mesmo um interesse particular, foi-me também dito superiormente para não o fazer. Assim, que ninguém se sinta ofendido, pois não "vê o seu filho ou filha", coisa de que também já fui acusada num passado ainda muito recente e me trouxe dissabores. Tentarei dar uma "imagem" do "clima" que se vive no momento e na sala, como foi sempre o meu objetivo.
Estou a dispor de quem tiver qualquer dúvida a colocar-me sobre este assunto. 
Obrigada.

0 Comments:

 
Templates Mamanunes