quinta-feira, 7 de maio de 2015

O dia em que os pais vieram ver como isto era por aqui ...



No dia 4 muitos foram os pais que vieram passar uma parte do dia ou um pedaço da manhã ou da tarde connosco, conforme a sua disponibilidade. Ter os pais na sala, mesmo que não fossem os seus,  fez os pequenotes muito felizes. 
Todos sabiam que os pais de uns poderiam vir e outros não viriam, conforme os trabalhos de cada um, mas que ninguém ia ficar triste por isso e usufruir da companhia uns dos outros. Na vida não se pode ter tudo o que se quer, quando se quer e nem tudo o que os outros têm e começa a aprender-se isso mesmo cedo e se não é antes, é numa sala de jardim de infância.
Procurou-se que o dia fosse como sempre, desde o acolhimento à saída, à sesta dos mais pequenos ... sem nada previamente preparado ou as crianças preparadas para o dia. O dia correu bem, até com menos barulho do que o habitual, apesar do elevado número de adultos a juntar ao das crianças (22). Procede-se neste momento à auscultação dos pais sobre a experiência desse dia, depois de já ouvidas as crianças. Por favor, colaborem e reenviem para a sala, para se avaliar e preparar para o próximo ano letivo esta iniciativa, caso as avaliações sejam boas e se encaminhem nesse sentido.

(Resolvi colocar as fotos com rostos, porque sem rostos o dia perde completamente a emotividade, o clima vivido na sala nesse dia. Se algum dos fotografados quiser retirar a sua ou suas fotografias, por favor faça-me saber o quanto antes para que sejam imediatamente retiradas. Obrigada.)

7 Comments:

Carlos Alexandre Nepomuceno Barata said...

Bom dia Leonor, obrigado pela oportunidade de partilha com as nossas crianças dos momentos do seu dia a dia em que habitualmente não podemos estar fisicamente presentes e sem duvida de que se trata de uma iniciativa a repetir e sem preparação prévia pois quanto mais natural for maior é o seu valor.

Mónica Sofia said...

Foi muito agradável Leonor!! Quero as fotos!!!
Obrigada por nos deixar entrar no vosso mundo. Pena que só pude estar um pouquinho!

Sala Encarnada said...

Patrícia Reis através do Facebook :
Adorei.
Foi muito bom mesmo!

Sala Encarnada said...

Claudia Alves através do Facebook:
É sempre bom e gratificante participar no que as nossas crianças fazem! A roupa suja de tinta faz nos lembrar que estivemos presentes e vimos a alegria de todos! ! Obrigada por nos abrir a porta e nos receber tão bem, inclusive com um salame fantástico feito pelos nossos meninos para o lanche dos adultos! Beijinhos e obrigada galegos encarnados

Sala Encarnada said...

Susana Salgueiro através do Facebook:
Eu adorei desde que entrei na sala a até à minha saída. Fui trabalhar completamente preenchida e a roupa cheia de tinta mas até a tinta na roupa me fez sentir feliz ao longo do dia. "Eu estou bem... Eu estou feliz". Foi mesmo isto que senti. Obrigada pela experiência. Bjs

Sala Encarnada said...

Ana Coelho através do Facebook:
Eu adorei ouvir as canções e os mantras matinais muito importante para começar um bom dia!!! Obrigada Leonor pela oportunidade que nos deu!

Sala Encarnada said...

Mario Pestana, avô da Rafaela, através do Facebook:
Eu gostei muito de ter passado aquelas horas com a minha neta e todas as outras crianças. foi muito bom mesmo e se a minha filha ou o meu genro não poderem ir contem comigo, eu quase me senti criança também.Professora Leonor obrigado pela experiência e sobretudo obrigado pelo carinho ,determinação ,empenho ,disciplina e valores que tenta passar duma forma subtil mas determinada as crianças .A minha neta é uma privilegiada por tê-la como educadora.OBRIGADO

 
Templates Mamanunes