quarta-feira, 11 de março de 2015

Informação sobre o futuro deste blogue





Este blogue está no seu sétimo ano de existência e nele partilho um pouco dos nossos dias, nem todos os dias, nem todas as atividades,  nem fotos de todas as crianças e nem trabalhos de todas as crianças. 
É um "abrir a janela", "abrir a porta" a um espaço que é nosso: meu e das crianças que neste espaço vivem grande parte do seu dia. 
É um instrumento de trabalho, onde registo as atividades sobre as quais faço recair o meu olhar mais atento e distanciado de quando "estou em situação". 
Nada me obriga a mantê-lo. Depende da minha disponibilidade, do meu tempo e do meu esforço porque eu, a título pessoal e às vezes com pouco retorno, o mantenho "no ar". Por questões de saúde já o vinha fazendo de forma muito mais espaçada no tempo, mas ia publicando com menos texto, menos descrição, com esforço.
Já existiu um outro, o primeiro, o qual abandonei por causa de um comentário menos próprio e anónimo que na altura alguém fez e achei que não merecia isso. Neste blogue tive o ano passado e tive agora recentemente "a queixa" de que o encarregado de educação vê poucas fotografias da sua criança e dos seus trabalhos, o que é uma pena para a família, que estando longe, aqui procura "notícias" dos pequenos. Isto não é um album fotográfico, não tem esse objetivo, não serve esse propósito. Assim, e no espaço de uma semana fecharei este blogue, que irá ficar em modo privado e acessível apenas para aqueles que me revelarem a sua vontade de a ele aceder. 
A todos os nossos seguidores, habituados, talvez, a passar por aqui, as minhas sinceras desculpas. Mas hoje aborreci-me por demais e apenas relativo a este assunto em particular e não mereço isso.
E assim, por ora, será.

24 Comments:

Sala Amarela said...

Leonor e Galega Encarnada,
Já um dia te disse e volto a dizer-te: o trabalho que fazemos, responsável e refletido não pode ser, sequer, beliscado por uma (ou mesmo 10!) comentários menos felizes e/ou sugestões descabidas.
Por cada comentário "negativo" haverá outros 100 positivos.
Podem não ser "visiveis" mais são evidentes.
"Fechar" a porta não é solução.
Manter-te "direita e séria" é a melhor resposta que podes dar.
Porque nunca estará em causa a tua profissionalidade, a tua ética nem a tua competência!
Beijo grande.
Henrique e Salamarela da Enxara do Bispo.

Rosa Alves said...

Olá Leonor e Galegos.
Concordo totalmente com o comentário do Henrique. Fechar a porta (em meu entender) não é a melhor solução, mas a casa é tua, fazes o que a tua consciência melhor ditar.
Gostava de continuar a ver por aqui, aquilo que de tão valioso fazes com as tuas, e para as tuas crianças.
És para mim uma educadora de excelência, logo espero continuar a "espreitar-te". Beijinho grande, com um pedido de (re)pensares a tua decisão. Rosa Maria e Triquiteiros de S. João

Carlos Alexandre Nepomuceno Barata said...

Boa noite Leonor é com tristeza que recebo esta notícia em primeiro lugar porque deixo de ver lindos sorrisos que tão bem demonstram o prazer que as crianças têm no modo como lhes transmite conhecimentos e depois fico triste também porque existem pessoas pobres de espírito que a desmotivam, descanse bem no fim de semana e vai ver que irá ver que é superior a tudo isto. Bom descanso.

Teresa Rebelo said...

Leonor,
Não desista nunca! Partilho a opinião do Henrique!
Gosto de espreitar a Galega Encarnada!
Não bata com a porta!
Beijinhos http://quadradinhosverdes.blogspot.pt/
Teresa Rebelo

Sala Encarnada said...

Obrigada a todos vós, pelas simpáticas palavras. O tempo dirá o que melhor fazer ...

Sala Encarnada said...

Ana Fernandes, no Facebook - como mãe que sou e seguidora do blogue,lamento que tencione fechà-lo.Tal como a Leonor disse o blogue não è um" álbum de fotografias" ,mas qual è o pai ou mãe que vai ao blogue e não gosta de ver o seu filho ou um desenho? Penso que todos nós, quer familiares, quer até mesmo os meninos gostamos de ver...Sei que dedica muito do seu tempo ao blogue e fà -lo por gosto,admiro-a por isso.Há que tentar resolver e perceber as coisas e não desistir,perceba que para nos pais e principalmente quem tem o seu filho no primeiro ano de infantario,ver desenhos e fotos deles,è muito importante,também para sentirmos que são participativos e interessados,sempre que vejo algo da minha filha fico muito feliz e sei que não sou exceção,è normal somos pais.
Por vezes reagimos a quente...
Pense bem,obrigada pela dedicação aos nossos meninos


Galega Encarnada - Eu não reagi a quente, Ana Fernandes, tive tempo para refletir sobre o assunto.


Galega Encarnada - Aliás, tive cerca de um ano para refletir no assunto, caso me acontecesse de novo ...


Ana Fernandes Lamento a sua decisão, mas como è óbvio respeito. Gostavá de ter acesso ao blogue, caso fique privado,e se assim o entender,bjs

Sala Encarnada said...

Konka Priva, no Facebook - Fico com muita pena! Sei o trabalho que dá gerir um blog, não é facil! Gostava que um comentário não fosse a justificação para terminar com algo que muitos gostam. Realmente ,poucas são as vezes que comento, não é por mal pois adoro ver os meninos na sala. E deveria fazer pois sei que é o minimo para que a leonor saiba que não o faz em vão.
Se fosse desistir sempre q eu tenho um comentario desagradável em algo que faço uiii o que seria de mim!!! Força! Beijo grande



Galega Encarnada - Tem toda a razão, já muito ponderei nisso mesmo, já me fizeram refletir assim mesmo! Tal e qual! Mas neste momento, e após um dia longo de trabalho, foi oque decidi fazer. Para já ...

Sala Encarnada said...

Claudia Alves, no Facebok - Que pena! Adorava ver os galegos nas suas actividades! Beijinhos Maria Leonor Albuquerque e continuação do bom trabalho que têm feito até agora!


Galega Encarnada- Dar-lhe-ei o acesso privado, se quiser, Claudia Alves


Claudia Alves Claro que queremos, Leonor! Fiquei muito triste com isto. Beijinho

Sala Encarnada said...

Ana Coelho, no Facebook - Bom dia Leonor, é triste o sucedido e também gostaria de ter acesso... beijinho

Sala Encarnada said...

Pedro Miguel Geraldes,no Facebook - Lamento. Muito.


Galega Encarnada Obrigada, Pedro Miguel Geraldes

Sala Encarnada said...

Susana Salgueiro, no Facebook - Leonor só agora acedi ao face e é com muita tristeza que recebo essa notícia. Eu passei pela experiência de estar longe e mesmo quando o meu filho não aparecia o facto de poder acompanhar as actividades e momentos que passava na sala transmitia-me tranquilidade e fazia-me sentir mais perto. Por isso, e embora hoje já esteja por cá, é uma rotina, um hábito acompanhar o grupo que todos os dias faz parte da vida do meu filho. Só lhe posso agradecer e penso que essa seja a melhor forma de dizer o quanto lamento tudo isto que se está a passar. É uma excelente educadora e conselheira. OBRIGADO

Sala Encarnada said...

Patrícia Roberts, no Facebook - Como colega de profissao acompanho e gosto do blogue mas respeito a decisao.

Sala Encarnada said...

Leonor Miranda, no Facebook - Fico com pena , mas compreendo a sua decisão ! Já acompanho o seu trabalho à uns aninhos e é muito gratificante para nós pais ver as actividades dos nossos filhos no ambiente escolar ! Um grande bjs Leonor Miranda !

Sala Encarnada said...

Ana Almeida, no Facebook - oh... que triste notícia para começar o dia... o blogue era como uma garrafa de oxigénio para os pais dos meninos da sala... tantas gargalhadas e sorrisos me proporcionou! obrigada por toda a partilha feita durante este tempo, respeito a sua decisão e sabe que a admiro para lá de muito!!!!!

Sala Encarnada said...

Cristina Marques, no Facebook - Tenho pena Leonor!!! Sou uma seguidora do vosso trabalho que aliás muito aprecio Beijinhos e continuação de Boas Práticas

Sala Encarnada said...

Ana Sofia Ventura, no Facebook - Não gosto, mas sei o que sentes. Comigo passa se o mesmo. Ninguém comenta, parece que ninguém vê, mas estou sempre a ouvir que fulana ou fulano disseram que só ponho fotos de este ou aquele. Enfim. Dá pra desanimar. Força aí colega. O importante é o nosso trabalho. Beijinhos

Sala Encarnada said...

Patrícia Reis, no Facebook - Oh que pena! Lamento muito, mas entendo perfeitamente a sua posição!
O que não entendo é o porquê de lhe cobrarem se põe ou não põe fotos? Se tem fotos do filho ou nao? Se passa muito tempo sem por fotos? Isto não é o seu trabalho! O seu trabalho é estar dias inteiros com 24 meninos e muitas vezes sozinha! E quanto a isto espero sinceramente que ninguém lhe vá apontar o dedo , pois faz um trabalho Excelente! Quanto ao Blog para mim, como sabe seguia com muito gosto. E já o seguia mesmo antes do Tomás lá estar. É daí que vem a minha admiração por si!
Portanto Leonor , Calma e Força
Beijinho Grande
(Desculpe o "testamento" )

Sala Encarnada said...

Claudia Pestana Dias, no Facebook - Lamento que existam pessoas que nunca estejam contentes com nada! Admiro a sua dedicação aos seus meninos e a disponibilidade de dedicar tempo seu para que os pais possam desfrutar do dia a dia dos seus filhos. Apesar de nem sempre fazer comentários vou constantemente ao blog. Até para matar saudades da minha menina quando o trabalho não me deixa estar muito tempo com ela. É TRISTE. Mas respeito a sua atitude. Um bjo grande. É bem haja é obrigada por ser como é!!!

Sala Encarnada said...

Silvia Duarte Fernandes, no Facebook - Lamento muito que assim seja....beijos Leonor....e obrigada por ser quem é para os nossos meninos!!!!!

Sala Encarnada said...

Vânia Gomes, no Facebook - Realmente a pessoas muito mas. Adorava ver o que os galeguinhos faziam, mesmo quando a minha filha faltava eu vi sempre o que publicava sobre a sala. Beijinho e continuação de um bom trabalho.

Sala Encarnada said...

Maria Jesus Sousa, no Facebook - gosto de vos visitar, não gosto que vá fechar... mas compreendo e aceito a tua decisão.

Sala Encarnada said...

Sílvia Salomé Carmo, no Facebook - que pena!!

Sala Encarnada said...

SalaAmarela Enxara Do Bispo, no Facebook - Leonor e Galega Encarnada,
Já um dia vos dissemos e voltamos a dizer-vos: o trabalho que fazem, responsável e refletido não pode ser, sequer, beliscado por um (ou mesmo 10!) comentários menos felizes e/ou sugestões descabidas.
Por cada comentário "negativo" haverá outros 100 positivos.
Podem não ser "visiveis" mais são evidentes.
"Fechar" a porta não é solução.
Manter-vos "direitos e sérios" é a melhor resposta que podem dar.
Porque nunca estará em causa a profissionalidade, a ética nem a competência!
Beijo grande.
Henrique e Salamarela da Enxara do Bispo.

artur coelho said...

boas! isso de "fechar" o blog e mantê-lo em privado é péssima ideia quando se é um dos links hbaituais na página do agrupamento. há poucos espaços relativos ao pré-escolar que retratem o trabalho feito no agrupamento. e um link privado não permite à comunidade global perscrutar, dentro das óbvias regras de segurança relativas aos alunos. se entretanto criares algo maos público manda-me um heads up, para destacar no nosso site.

 
Templates Mamanunes