quarta-feira, 9 de julho de 2014

Tenho uma lágrima no canto do olho ...

Pois lá se realizou a reunião de encarregados de educaçao, apenas com as ausências de quem estava ainda a trabalhar ou, melhor do que isso, já está de férias! O meu muito obrigada a todos os presentes, pois todos fazem falta, para que o meu trabalho corra melhor.

Fez-se a avaliação do trabalho desenvolvido na sala, nos seus múltiplos aspetos - trabalho com as crianças, pais, Componente de Apoio à Família (CAF), 1º ciclo - e no fim, para terminar bem, uma pequena surpresa: um filme, algo extenso, sobre momentos dos 15 heróis finalistas, aqueles que para o ano já estão no 1º ciclo. Não vamos colocá-lo já aqui, porque está incompleto, faltando selecionar as fotos deste ano letivo, pois a Fatumata, a Lara Guiomar e a Mariana merecem ter aqui mais do que uma foto, à semelhança dos outros finalistas, pois só frequentaram a sala este ano letivo. Quem tem mais fotos é a Mónica, que esteve na sala 4 anos e, como dizíamos, não era a mais velha da sala, mas a mais antiga! O mais rapidamente possível terminaremos o vídeo, para o partilhar, pois é sempre bom revê-lo. Mas para já, fica o registo desse final da reunião, embora as lagrimazitas ao canto do olho não sejam visíveis ... ;)



(e digam lá se a música não é apropriaada ...)

 

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Férias à porta, a chamarem-nos ...


Eis o monte de rolos de quase todos os nossos trabalhos e que vão para casa dos meninos e meninas finalistas ... é que amanhã é o nosso último dia na sala e já a seguir, para a semana, para alguns, são dias de férias, de passeios, de ficar em casa, dormir até tarde, ir à praia ... hum, coisas tão boas!
A seguir temos aqui fotos que "andavam perdidas na máquina" e fotos destas últimas semanas, mas foram dias mais livres, cada um escolhia a atividade que queria fazer, alguns de nós não vieram mesmo dia algum, alguns vieram uns dias e não vieram outros, uns vinham mais tarde ...uma média de 12 a 15, o que para nós, habituados aos 23/26 crianças diárias, é muito pouco e que "nos estraga a rotina" ;)
Também ouvimos histórias, como hoje, que a Ana França nos contou "A onda"... já com cheirinho a mar, praia, ondas...





 
Templates Mamanunes