segunda-feira, 30 de junho de 2014

REUNIÃO DE ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

Avisam-se os encarregados de educação que se irá realizar a reunião de avaliação do trabalho desenvolvido, com a entrega da avaliação das crianças, no próximo dia 8 de julho, pelas 17:30.

Desde já agradeço a vossa presença.   :)

quarta-feira, 18 de junho de 2014

"Quem conta um conto, acrescenta um ponto" ou "o diz que disse" ..

 Para que não se criem falsas expectativas ...

Foi-me hoje dito pela educadora da sala amarela, que uma mãe da sua sala lhe disse para estar atenta quanto à constituição das turmas para o 1º ano do 1º ciclo, pois uma mãe da sala encarnada tinha-lhe dito que o grupo da sala encarnada iria ficar todo junto e não iria ficar com a turma que integrará outros anos do 1º ciclo e pelo que a colega me disse, essa mãe da sala encarnada teve essa informaçao de mim. Ora bem, esclareço aqui, na impossibilidade de identificar a mãe da minha sala (encarnada), pois a colega da sala amarela também não me soube indicar quem era a mãe da sua sala que o disse, que eu nunca poderia ter afirmado tal coisa, uma vez que a constituição das turmas é para mim:
1 - uma incerteza, pois depende de inúmeros fatores a ter em conta;
2 - daquilo que é a minha experiência ao longo destes anos, é que nem sempre, ou quase nunca, a sugestão da constituição das turmas dadas por nós, educadoras, é respeitada (talvez devido a esses "inúmeros fatores a ter em conta");
3 - o que eu disse de certeza absoluta, quando fui questionada acerca deste assunto, porque sei que fui, mas nem sei exatamente por qual ou quais mãe/mães, é que "provavelmente o grupo poderá ficar junto, dado o número de crianças que transitam, mas nunca se sabe e as nossas sugestões, nem sempre são tidas em conta, como já aconteceu em anos anteriores".

Eu não podia dar certeza de coisa alguma e não o faria, pois a constituição das turmas, como é lógico, não depende daquilo que eu acho ou quero e tudo o que poderei eventualmente ter dito, foi sempre no âmbito das possibilidades, as quais, por isso mesmo, não são certas.

Não gosto nada deste tipo de confusões e, de facto, é verdade quando se diz que "quem conta um conto, acrescenta um ponto ..."

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Tuna Pré-Escolar+1ºciclo

Tuna ...


Festa 2013-2014

Imagens de um tempo feliz, que já passou ...


domingo, 8 de junho de 2014

ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO 2013-2014

JI/EB1 Prof. João Dias Agudo - Póvoa da Galega - AEVP - MAFRA

No momento atual, todos nós assistimos a notícias violentas nos meios de comunicação social, seja no mundo dos adultos, seja no mundo da escola e considerámos, no sentido da prevenção, ser pertinente desenvolver o tema do bullying neste ano letivo, sob a designação “Bullying, não obrigada!”, como é de vosso conhecimento. Valorizámos prioritariamente as atitudes e os reforços positivos, para que os alunos, família e a comunidade no seu todo se apropriassem dessas práticas e reconhecessem a importância do trabalho conjunto “família/escola”. Esperamos que o esclarecimento e tomada de consciência da importância desta temática faça parte agora do nosso dia-a-dia, tornando-nos pessoas melhores, mais tolerantes e assertivas.
Chegados ao final do ano letivo consideramos, pois, que esta foi uma temática pertinente e que os alunos, na sua maioria, sabem identificar os comportamentos aceitáveis e os menos aceitáveis; apropriaram-se da importância do diálogo, da tolerância e da assertividade, contribuindo, assim, esta temática, para a educação de cidadãos mais informados, mais responsáveis e cívicos, no âmbito do Desenvolvimento Pessoal e Social, da Expressão e Comunicação e da Educação para a Cidadania, áreas de conteúdo comuns a ambos os ciclos de ensino, educação pré-escolar e 1º ciclo.
A nossa festa de encerramento, dia 13, como não podia deixar de ser, irá comemorar a diferença e a tolerância que devem existir entre todas as pessoas e entre todos os povos, estando previstos os seguintes momentos:
14:00 - Abertura ; 14:15 - "meninos do Mundo" - crianças não finalistas do pré-escolar e do 1º ciclo; 15:15 - Tuna e entrega dos diplomas - crianças finalistas; 16:30 - Lanche partilhado, pelo que se solicita a colaboração com pratos, talheres e copos de plástico, água, salgados, doces, saladas, fruta …

NOTA:1 - O horário da componente letiva é, neste dia, das 13:30 às 18:30, sendo a manhã assegurada pela Componente de Apoio à Família (CMM). 2 - Colabore para a manutenção de uma escola limpa: deite o lixo no lixo, se faz favor.

Que seja um dia muito feliz e que as férias sejam de descanso e de divertimento.

Ainda na 2ª semana ...

 

Mural coletivo + Associação de Pais

Na quarta-feira, dia 3, fomos dar o nosso contributo para pintar o mural na parede, mas parece que a chuva, entretanto, já fez estragos ... mas o importante é que foi uma experiência diferente.


 

Pintura ... as mães/pais que nos perdoem, mas é muito divertido :)


Sem palavras ...

 

Os 26 Galegos

Foi com a ajuda das mães no dia 2, dia em que comemorámos o Dia da Criança, que terminámos o painel "Os 26 Galegos" e ficou o máximo!

 

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Dia da Criança - Capoeira

 

Dia da Criança - Zumba

 O Dia da Criança festejou-se no domingo, mas na nossa escola voltámos a festejá-lo com zumba, uma demonstração de capoeira (duas atividades proporcionadas pela Casa Benfica da Malveira) e pintura - as mães que nos perdoem, mas foi muito divertido :)

A Catarina voltou à nossa escola e nós ficámos muito felizes por ter dado uma "mega" aula de zumba! :) A capoeira foi com o Julio Cesar Vallerini e também gostámos muito :) 
 

Zumba criança on PhotoPeach




 
Templates Mamanunes