quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Segunda-feira: registos, experiência e diabetes

Para além das rotinas diárias, ontem fizemos os registos do fim de semana, não todos, mas quase todos de nós, analisámos a caixa que a Mia trouxe "Fábrica de velas", da Science4you, e fizemos a experiência da vela, seguindo o protocolo que vinha no livro da caixa.

Verificámos que quando baixávamos o frasco de vidro e lhe tapávamos todas as entradas de ar, a vela se apagava, pois ficava sem oxigénio, mas se antes de se apagar completamente tirássemos o frasco, a chama reacendia-se. Sem oxigénio também não vivíamos. Não fizemos registo, o tempo passa a correr.
Como a Mia e o Kenzo gostaram uito de fazer a experiência de fazer velas com a mãe, pensámos que fazer velas era uma prenda gira para fazermos no Natal, pois já é habitual fazer uma pequena lembrança para levar para casa.Vimos que precisávamos de parafina, uma panela, fogão, pavio, recipientes para fazer as velas e cores, para colorir as velas. Esta caixa da Mia ainda trazia aromas, para dar cheirinho às velas. Vamos ver se sempre fazemos ...

Também falámos da diabetes - o que é, sintomas e tratamento - que se comemorou na semana passada, porque amanhã vem um convidado que tem essa doença falar connosco.

Ainda tivemos tempo para continuar este trabalho. O que sera?



0 Comments:

 
Templates Mamanunes