domingo, 12 de outubro de 2014

Porque devemos falar em tom médio

Conversámos sobre porque devemos falar com o "tom médio":  fazemos bem à saúde e às cordas vocais,a confusão é menor, ouvimo-nos mais facilmente, trabalhamos melhor, não nos dói a cabeça e ajudamos o amigo que não ouve tão bem e que representou assim como se sente:






A primeira imagem representa-o triste e confuso com o ruído; na imagem seguinte, os riscos mais ou menos retos, é como ele se sente melhor quando falamos em tom médio, porque o som "vai assim direitinho" e em baixo é como ele sente a grande confusão de sons.

Vamos acreditar que também por ele o barulho diminua ...

Pais, em casa vamos também pedir às crianças para falarem baixo, pois há alguns que parece que só sabem falar a gritar ...

2 Comments:

Rute (mae da Barbara) said...

Excelente projeçao desta criança, relativamente a tematica, atraves do desenho infantil...muito bom e perfeita a interpretaçao do desenho ! Leonor, por curiosidade, que idade tem a criança que fez este desenho?
Agora senhores galeguitos e so diminuir o som:) A Barbara, em casa tambem fala muito alto e quando quer "atropelar"alguem a falar, grita imenso... nesta idade e comportamental, mas o que e certo e que as vezes ja nao se aguenta , eheh.. bjocas e uma otima semana em bom tom de voz :)
Rute (mae da Barbara)

Sala Encarnada said...

Olá, Rute. Foi a própria criança que fez, no momento da conversa, na reunião da manhã. Tem 4 anos, quase 5.

Beijinhos,
Leonor

 
Templates Mamanunes