quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O quadro do tempo da Laura Barata e a Lagarta Riscada

Na segunda-feira, mal chegou à sala, a Laura Barata tinha uma surpresa para a Leonor: 3 quadros, em que um tinha desenhado "quando nós vamos ao recreio", outro "quando nós vamos ao campo" e outro "quando não vamos ao recreio, porque chove". Então a Leonor sugeriu que fizessem um quadro do tempo ( o que já sugeriu noutras alturas e "não pegou muito bem"), em que se registasse o tempo dia a dia, sendo que o "bom tempo" é quando vamos ao recreio e/ou ao campo e o "mau tempo" é quando chove e, como tal, não vamos ao recreio e não vamos ao campo.  No fim do mês vamos contar quantos dias tivemos de bom e mau tempo e quantas vezes podemos ir ao campo. Foi aceite! Vamos ver como corre o registo ...



Mas a Leonor também trazia uma surpresa: uma caixa vermelha e uma lente que aumenta o tamanho das coisa, uma lupa, que era para vermos "a coisa" que estava dentro da caixa. O que seria?









Não fizemos registos! O tempo voa e não há mãos, braços e ouvidos adultos para atender a todos as vozes, vontades e necessidades ... e, assim, algumas coisas não ficam perdidas, mas simplesmente adiadas, pois iremos fazê-las ... no tempo e com o tempo!

Assim, temos na sala o piriquito "Amarelinho", o "João Caracol Galego", que espera a qualquer momento uma namorada, e a Lagarta Riscada. Mas brevemente iremos ter peixes, pois o Martim quer trazer um peixe para a sala e a Sónia, a mãe dele, já esteve a tratar do aquário que tivemos anos atrás na sala, para o receber.

0 Comments:

 
Templates Mamanunes