segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O diário do dia ...

Na sexta-feira já estávamos todos cansados e à espera do fim-de-semana e como já era hábito, os mais velhos do grupo "reclamaram" a sexta-feira como "dia livre, aquele em que fazemos o que queremos". "O que queremos" não é bem assim, mas é quase, ou seja, cada um escolhe o que quer fazer e sem grande intromissão dos adultos da sala.
Hoje, como já é habitual, cantámos o mantra, demos os bons-dias uns aos outros e com um beijinho, , pedimos "à luz do nosso coração um dia tranquilo, em que vamos ser amigos, saber partilhar, saber arrumar, comer tudo ao almoço, terminar os trabalhos, arrumar o que desarrumamos ..." e mais coisas que queiram acrescentar, cantámos 3 ou 4 canções e que ainda são as mesmas até que estejam aprendidas por todos e já era hora do lanche! Demoramos é muito tempo para beber o leite e comer a fruta ... e depois ficamos só com um bocadinho de tempo até ao almoço para fazer atividades. Hoje começaram as colagens, recorte e a pintura. De tarde estivemos a fazer os registos do fim-de-semana, momento para compreendermos a importância da palavra e da escrita. 
E muito importante: hoje nenhum menino ou menina chorou!


3 Comments:

vania gomes said...

ola. muito giro. foi pena a barbara nao ter ido hoje pois tava doentinha. mas amanha ja vai.

Ana said...

O facto de nenhum menino e menina ter chorado diz muito! Quer dizer que estão bem no espaço e com as pessoas com quem estão :) Obrigada por isso :)

Sala Encarnada said...

Afinal,soube hoje que ontem uma menina ainda chorou, mas eu é que não dei por isso. Não deve ter sido muito tempo e nem muito alto, se eu não ouvi ... :)

 
Templates Mamanunes