sexta-feira, 26 de setembro de 2014

É para os cabides ficarem mais coloridos ... e a "Onda"

Sexta-feira ... passaram-se 15 dias de aulas e o saldo é bastante positivo, no que se refere à adaptação e trabalho na sala. Hoje não houve momento de pausa e a ideia era ouvirmos uma história - ouvimos a "Onda", já que só apetecia ir para a praia, e cantámos a canção " O mar enrola na areia" - e irmos logo para o recreio, para aproveitar o sol, mas depois, como a Leonor anda sempre com a cabeça a fervilhar de coisas, para aproveitar o resto de tintas que sobraram da semana, pois nada se pode estragar, fizemos o painel para os cabides, para ficar mais colorido, e no recreio, lá andou a Leonor a tirar mais umas fotos dos rostos ...

De manhã a Leonor apresentou-nos 3 amigos da sala que gostam de ir para casa dos meninos, mas que têm de os trazer no dia seguinte, para irem para casa de outros meninos. Ou seja, cuidam brincam e podem dormir com ele, mas não podem sujá-lo, estragar ou ficar com ele. Ele é de todos. Assim, mães, é um compromisso de cada criança e devem auxiliá-los a cumprir, trazendo-o para a escola no dia seguinte a o terem consigo. 
Os amigos são: o Tiago, de cabelo vermelho, o André, com boné azul, e o Pato João, que está a substituir o Ruca, que infelizmente ficou em casa de alguém e ficámos todos tristes com isso. Para que não volte a acontecer, a Leonor aponta o dia e que amigo levou, à frente do nome, no quadro das presenças.

Nós vimos o livro, mas aqui está o filme, para os apis verem em casa com os filhotes:



A canção, para cantarem:




O nosso filme:

 

3 Comments:

Carlos Alexandre Nepomuceno Barata said...

Bom dia, para além de ter ficado uma verdadeira obra de arte, ainda é superado para satisfação que eles têm no rosto ao fazer estas pinturas.

Parabéns pelo excelente trabalhos

Pais Laura Barata

Carlos Alexandre Nepomuceno Barata said...

Parabéns pela verdadeira obra de arte que fizeram mas ainda é mais bonito de se ver a satisfação estampada nos rostos deles.

Pais Laura Barata

Rute (mãe da Bárbara Marques) said...

Olá :)
Ao fim de alguns anitos,finalmente soube a letra toda da música, eheh.
Obrigada Leonor, por ter aqui posto a letra da música, adoro esta música e assim a posso cantar com as minhas meninas:) elas cantam mas não é assim...a letra estava um pouco enviesada :)
Beijinhos para os galeguitos e mãe galega.
Rute

 
Templates Mamanunes