sábado, 9 de agosto de 2014

Olha como eu cresci ...

Na última reunião de avaliação com os encarregados de educação apresentou-se um filme com imagens dos 15 finalistas, dos úlitmos 4, 3, 2 e 1 ano, pois a Mónica frequentou a sala 4 anos, a Mariana, a Lara Guiomar, a Catarina Silva e a Fatumata frequentaram este ano letivo e todos os restantes frequentaram 3 anos. Faltou acrescentar as fotos de 2013-2014, tendo prometido fazê-lo e que agora, finalmente, está completo.
O que se fotografa são sempre as atividades e a sua dinâmica e quando a foto vale a pena, por alguma razão em especial, a criança num plano mais individual. Para compilar as fotos para o filme que se cria com este objetivo, ou seja, "ver" como cada uma das 15 crianças cresceu neste espaço de tempo não foi muito fácil, pois diariamente não foi esse o objetivo ao fotografar.
O filme é longo, mas creio valer a pena de ser visto, pelo menos para as famílias destas crianças. 

Falta referir o meu já muito saudoso António ... é a criança mais pequena que aparece frequentemente. Assim, retifico, o filme incide sobretudo sobre 16 crianças:
 António, o mais pequeno e não finalista
Lara Henriques
Verónica
Mónica
Maria
Leonor
Rebeca
Lara Guiomar
Rafael
Afonso
Miguel
Francisca
Mariana
Ana Romão
Catarina Silva
Fatumata


2 Comments:

Anónimo said...

Mais uma vez , nao posso deixar de lhe agradecer! Para mim estas imagens valem muito mais que aquilo que se olha. Por cada foto que passa e uma lembrança que surge! Em nome pessoal,olhar e ver o que cada foto me mostra, e um sentimento de saudade ,de a ver ja crescida,a ansiedade aumenta e os medos tambem. Nem se quer consigo ter palavras para descrever o que sinto,vejo e revejo e ...choro,tenho saudades,de tudo. Desde o 1 dia de aulas,ate mesmo da Barbara que aparece numa ou outra foto. Leonor,muito obrigada,do fundo do meu coraçao,muito obrigada por me ter porpocionado momentos tao lindos como este.
Um grande beijinho desta mae que tanto gosta de si, e que nao vai esquece-la ! :) <3
Mae Isabel

Sala Encarnada said...

Obrigada, mãe Isabel, estarão para sempre no meu coração!
Mil beijinhos e obrigada pêro palavras tão doces e carinhosas.
Leonor

 
Templates Mamanunes