quinta-feira, 30 de maio de 2013

Visita de estudo

 


Estas são as fotos da visita de estudo, que nos proporcionou um melhor conhecimento da vida marinha. Foi, por outro lado, uma visita cansativa e que exigiu dos adultos acompanhantes uma chamada de atenção praticamente constante, acerca do modo como se comportaram dentro do museu. Já chamei a atenção e volto a fazê-lo, para a necessidade de as crianças terem limites e exigir que ouçam o adulto.

sábado, 25 de maio de 2013

As nossas mãos são mágicas

Uma parte do dia...


 

Ervas aromáticas

Pois para nos lembrarmos que é Primavera e já que tínhamos muitas latas na sala. plantámos ervas aromáticas que a Isabel, mãe da Mónica, e a Maria João, auxiliar, trouxeram. Os potezinhos ficaram bem simpáticos e ainda não levámos para casa, porque 4 plantinhas não gostaram da mudança para a lata e temos de plantar de novo. Quando todas as plantas estiverem bem, levamos para casa. Todas tinham raízes e precisam da terra, água e luz do sol para cresceram. A nossa cozinha vai ficar mais bonita ...


 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mais vale tarde do que nunca e o prometido é devido: o retrato da Mãe!

Pois lá foram todos hoje embrulhados e seguiram para casa. Desejamos que tenham gostado. Agora começámos os trabalhos para o final do ano letivo, que está quase aí!


 

terça-feira, 14 de maio de 2013

A fruta ... ou antes: a falta dela!

A partir de amanhã, como conversado hoje com as crianças, cada criança vai comer a peça de fruta que trouxer de casa e, assim, peço aos pais que não a tirem da mochila, porque à hora do lanche cada um vai buscar lá a sua.

Razão: Continuamos a chegar ao fim do dia com pouca fruta e hoje não havia sequer uma peça de fruta para cada criança, apesar de algumas crianças terem levado 2 e 3. Ora, se há crianças que trazem 2, 3 ou até mais peças de fruta, outras há que, e durante muito, muito tempo, não trazem 1 sequer. Como a vida está difícil para todos, cada um come o que trouxer, como as crianças compreenderam.


(imagem retirada da internet)

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dia da Espiga ... sem espiga!

Ontem foi Dia da Espiga, feriado e um dia importante no concelho. Resolvemos ir ao campo apanhar e fazer um raminho da Espiga, mas ... surpresa das surpresas: nada, nem uma única papoila, malmequer amarelo ou branco, ramo de oliveira, videira, espiga de milho, trigo ou qualquer outra espiga. Nada! os campos não tinham nada do que precisa um ramo do Dia da Espiga. Mas gostámos muito de sair da escola e o dia estava muito lindo ...



Simbologia da Espiga:

 Espiga–pão; Malmequer–ouro e prata; Papoila–amor e vida; Oliveira–azeite e paz; Videira–vinho e alegria; Alecrim–saúde e força


Batido de frutas ... muito bom!

Já não era nem uma nem duas vezes que falavam no batido ... combinámos e fizemos batido de morango. À tarde fizemos salada de fruta, pois a manga do Rafael estava madurinha e não aguentava nem mais um dia e no dia seguinte era o Dia da Espiga.

 

domingo, 5 de maio de 2013

Mãe ... Amo-te!

Mãe ... para ti este painel, da última para a primeira imagem ...






O trabalho que a Mãe nos deu!

Foram dias ...  foram muitas horas diárias ... durante várias semanas, a trabalhar para ti, Mãe. Esperamos que tenhas gostado e infelizmente não terminámos os quadros a tempo, perdoa.

 
Templates Mamanunes