terça-feira, 5 de novembro de 2013

Bully

Ontem fomos à Casa do Folhas ver este livro:

Primeiro a Leonor falou-nos quem era o Bully e o que devemos fazer se nos encontrarmos com um ou uma Bully, pois tanto pode ser um rapaz ou uma rapariga ou vários.  Assim, quando fomos ver o filme que a Ana preparou para nós, compreendemos muito bem o livro e conseguimos descrever as características de um Bully. Um Bully:
- não pára de ser mau para os outros e está sempre a pensar nisso
- pode morder
- pode dar pontapés, pode estar sempre a chatear
- diz asneiras
- atira pedras
- bate
- puxa os cabelos
-despeja a mochila
Os Bullies podem magoar por fora, fisicamente, no nosso corpo, ou por dentro, no nosso coração e ele fica partido em muitos pedaços, porque pode:
- gozar
- rir-se por nada
-irritar

"Se um Bully nos magoa, não lhe vamos fazer o mesmo, pomos uma mão à frente e empurramos", disse a Mariana, uma crescida da nossa sala.
Os Bullies têm uma espécie de máscara, mas por dentro também estão assustados e tentam parecer grandes e fortes, mas temos de ficar do mesmo tamanho.
"Os Bullies não podem assustar e bater", disse a Rafaela na sabedoria dos seus três aninhos.

Um Bully é quando alguém, de uma forma sistemática e continuada, exerce agressão, física ou verbal, sobre outro. Percebemos que é diferente de quando por vezes nos aborrecemos com um amigo, pois os amigos, às vezes, também se zangam e fazem coisas menos boas uns aos outros. Mas depois pedem desculpa e fazem as pazes.
 



0 Comments:

 
Templates Mamanunes