terça-feira, 22 de outubro de 2013

Quando fica Luz do coração acesa e o Pássaro da Alma feliz?

Tinhamos ouvido a história  "O Pássaro da Alma" na Casa do Folhas e tínhamos combinado fazer um quadro  com as coisas boas, que fazem o Pássaro da Alma ficar feliz e a Luz do coração acesa, e as coisas menos boas, que fazem o Pássaro da Alma ficar triste e a Luz do coração apagada. Temos vindoa falar dessas "coisas" todos os dias ...
Hoje a Leonor esteve com os mais velhos, o grupo dos finalistas, a pensarem e a desenharem as coisas boas. Amanhã a Leonor vai estar com os mais pequenos, os de 4 e 3 anos, a falarem e a desenharem as coisas menos boas. Quando estiver pronto mostramos o quadro, que no fundo são as regras que todos temos de respeitar na sala e até pela vida fora.

 

3 Comments:

M. Jesus Sousa (Juca) said...

Parece-me que vai ficar bem semelhante ao nosso, também tem sido construído assim, com as coisas que fazem acender e apagar a nossa luzinha do coração!
Quero ver, quero ver...

Rosa Alves said...

De certeza que a luz do coração ficará acesa, e o pássaro da alma feliz, assim que os "galeguitos", tenham bem interiorizado, os seus direitos e deveres. Boa. Continuem assim, a (a)preender a construção do conhecimento social.
Beijinhos Triquiteiros
Rosa maria

Sala Encarnada said...

E quem foi que nos inspirou, quem foi? A Juca e os seus Fixes!!! ;)

Obrigada, Rosa e Triquiteiros, beijinhos para vós também

 
Templates Mamanunes