quinta-feira, 14 de março de 2013

Os ovos decorados em família

Passaremos a postar, mais ou menos por ordem, o trabalho principal das últimas semanas: ovos, coelhos, prendas, pai, Páscoa ... dizemos principal, porque ao mesmo tempo ocorrem os desenhos, as pinturas, as colagens, o recorte, o jogo livre e orientado, as birritas, os choros, os cocós e xixis, o falar demasiado alto, por vezes as corridas dentro da sala, mais o lanche e o almoço, a biblioteca e o polidesportivo ...enfim ... ... ... muita coisa ao mesmo tempo? Ah! Pois é ... ... Mas quem quiser vir ver como é, é muito bem-vindo ... Também é por isso que um único trabalho, na maioria das vezes, ocupa vários dias.

Os pais, e porque o tempo que a nossa vida nos permite, por vezes é pouco para passarmos com os filhotes - mas que se quer "pouco e de grande qualidade" - foram convidados a decorarem um ovo da Páscoa em família. Está aqui a colaboração da nossa sala, mas na entrada da escola estão todos os ovos das 10 salas do estabelecimento, que assim que tiver um tempinho irei fotografar.

 Obrigada e os parabéns aos pais que aceitaram o convite. Afinal é preciso tão pouco para agradar aos vossos filhos! Deviam ver o ar de felicidade de quem "trouxe o trabalho para partilhar" com os amigos e o ar desconsolado de quem não trouxe ...

3 Comments:

M. Jesus Sousa (Juca) said...

Muito bem, que bela coleção de ovos!
Estão de parabéns todas as famílias que colaboraram... e as outras, que aprendam a lição e, na próxima, façam esse gosto aos filhotes.

Bjs, Juca e sala fixe

Teresa Rebelo said...

Olá Leonor
Parabéns pelo trabalho desenvolvido! Adoro estas atividades que envolvem as famílias!
Passa no nosso blog http://quadradinhosverdes.blogspot.pt/ e espreita o nosso trabalho.
Páscoa Feliz e continuação de bom trabalho
bjs, Teresa Rebelo

Galega Encarnada said...

Obrigada a ambas. Vou visitar os "quadradinhosverdes" ;)
Obrigada

 
Templates Mamanunes