domingo, 10 de junho de 2012

Avaliação da manhã quando os pais vieram fazer atividades


No dia anterior à manhã em que os pais vieram fazer atividades connosco foi dialogado com as crianças a possibilidade de os seus pais não poderem vir, pois têm de trabalhar e não se podem arriscar a perder o seu emprego, pois só com o emprego é que os pais podem ganhar o dinheiro para pagar as despesas, como a casa, água, luz, alimentos, roupa e tudo o que têm de comprar e pagar, como brinquedos, a gasolina do carro, etc.. Esta avaliação foi feita a seguir ao almoço, na reunião da tarde, e diz respeito ao post que ficou para trás, aqui.

Leonor - O que sentiram esta manhã, quando pais e avós que puderam vir estiveram a fazer atividades na escola connosco?
Manuel/ 5 anos - Foi uma surpresa muito feliz ter cá o meu avô, que veio da Nazaré de propósito para estar comigo aqui na escola. O meu avô não tem emprego, já está descansado para sempre, é reformado. (fomos ao Google Maps ver onde fica a Nazaré)
Rita/ 6 anos – Estou muito feliz por ter cá a toda a família: pai, mãe e irmão
Maria /4 nos- Eu não fiquei triste porque a minha mãe não veio à escola e ela não fez atividades, mas eu sei que ela não podia vir e não ficou em casa… Fiz pintura, barro, desenhos …
Rebeca / 4 anos – Eu não fiquei triste porque o meu pai não veio à escola, porque eu estou feliz e gostei da festa! Gostei de ver cá os pais.
Rafael / 4 anos - Eu gostei de ver cá muitas mães e gostei de cá ter a minha. Fiz pintura, barro, farinha e desenho.
Tomé / 5anos  – A minha mãe fez-me uma surpresa porque viu os carros a passar e não tinha lido o recado. Fizemos um desenho muito giro ,os dois.
Tiago/4 anos – Eu não chorei porque a minha mãe não pôde vir. Eu estive com a mãe do Filipe a fazer barro.
Filipe/4 anos – Senti-me feliz por ter cá a mãe. Fizemos barro, massa de cores e pintura.
Miguel / 3 anos- Fiz muitas pinturas com a mãe e ela sujou um bocadinho as mãos.
 Verónica/ 4 anos - Eu gostei de ter cá a mãe.
André/4anos – Veio cá o pai e brincámos na areia. Vimos o canteiro e brincámos muito. Foi o que eu mais gostei.
Francisco / 6 anos– Gostei da manhã e fiz barro. Gostava que o pai e a mãe tivessem vindo mas estavam a trabalhar.
Diogo Vieira 3 anos – A minha mãe estava a trabalhar e não veio , mas eu gostei muito de do barro.
Lara / 4 anos- Gostei muito da manhã e do que mais gostei foi do desenho. Gosto muito de desenhar.
Mónica / 4 anos – Eu não chorei porque sabia que os pais estavam a trabalhar. Gostei muito da festa e quero outra vez para o ano.
 Maria João / 5 anos – A minha mãe não estava cá e eu não chorei. Gostei da festa e gostei de ter cá as outras mães. Fiz desenho e pintura.
Guilherme Gomes /4 anos - A minha mãe não esteve cá e eu fiz um lobo com a massa de cores, com um homem. Não sei o nome do homem, mas devia ser o pai de um menino ou de uma menina.
Valéria /4 anos – Fiz desenhos/ pintura e não chorei porque sabia que a mãe não estava cá porque estava a trabalhar.
Catarina / 4anos – Fiz barro, desenho, pintura. Gostei da festa.

(Nota: Agradeço muito a quem me fez o favor de me passar este texto e o do post seguinte, para que eles aqui estivessem.)

0 Comments:

 
Templates Mamanunes