domingo, 8 de janeiro de 2012

Cesto vazio: alguns não são Heróis da Fruta

É assim que está o nosso cesto da fruta: vazio. 
Na sexta-feira, das 14 crianças que estavam presentes, só 6 levaram fruta para o lanche e não deu para partilhar. Assim, e ficámos tristes, já muitos meninos não foram Heróis da Fruta!
Este projeto deu para verificar o que a Leonor já sabia: muitas das crianças quase nunca, algumas mesmo nunca, levavam fruta e comiam-na, porque havia sempre crianças que levavam 1 ou mais peças de fruta e também se comia menos fruta. Comendo uma peça inteira, já não sobra para quem  não leva. 

Mães e pais: enviem, por favor, fruta para o lanche dos vossos filhos. Não está em causa só o sucesso do projeto, mas, e principalmente, que as crianças adquiram o hábito saudável de comerem fruta.

5 Comments:

M. Jesus Sousa (Juca) said...

:( :( :(
Não são mas vão ser não tarda nada, tenho a certeza!

Bjs, Juca e Sala Fixe

Anónimo said...

Sou a susana.
É pena que os pais, quando vão às reuniões,digam a tudo que sim e não tenham a dignidade de dizer o que acham ou o que não acham...
Os pais deviam pensar que os meninos que levam fruta todos os dias estam a ser penalizados pelos pais não mandam fruta pelos filhos...
Acho por bem que se deve partilhar com os que menos têm, mas é de salientar os que cumprem todos os dias e não serem penalisados, pois já não vão atingir o objectivo.

Bjs.

Anabela Santos said...

A motivação é tudo e deve ser aproveitada para implementar os bons hábitos.
Estes projetos e concursos têm essa grande vantagem: motivá-los para aprenderem coisas importantes.
Percebo bem a razão pela qual a Leonor está triste.
Não percam a oportunidade!
Beijinhos

Prof. Anabela
BLOGando na Escola

Cidalia Valverde said...

De momento encontro-me numa situação muito dificil, pois perdi o trabalho e sem direito a subsidio de desemprego, mas este fim de semana vou á terra e vou tentar trazer muita fruta para a sala encarnada, nao quero que falte nada aos meninos, pois eles nao têm culpa, bjs a todas e bom trabalho Leonor.

Cidalia Valverde (mae do Rafael)

Galega Encarnada said...

D.Cidália, agradecemos, mas não é necessário tanto. Basta uma peça para o Rafael todos os dias. Fé e Esperança para que melhores dias lhe sorriam ...

Bjs,
Leonor

 
Templates Mamanunes