domingo, 11 de dezembro de 2011

O presépio e o Menino 3

Pois esta semana ainda nos dedicámos a 3 importantes tarefas planeadas na segunda-feira: a decisão do que fazer e a planificação do trabalho de expressão plástica para levarmos para casa no final das aulas deste período, a propósito dos presépios que os pais estão a enviar para a escola, decidimos fazer as figuras principais do presépio e que são o S. José, a Nossa Senhora, o Menino Jesus, o burro e a vaca e ainda terminar o fantoche para a peça de teatro que os meninos da sala 1 e sala 4 estão a ensaiar para a semana representarem. O trabalho que vamos levar para casa ainda não podemos contar, é surpresa, mas, com o material que temos na sala, começámos na ideia de uma coisa muito pequena proposta pela Leonor e depois de muito conversarmos acabámos numa coisa totalmente diferente e grande! Quanto ao fantoche, à nossa sala calhou o "Menino 3" (quem será o Menino 3? não sabemos ...) que ficou assim:
O nariz, tão giro, foi ideia da Mel e a cabeça sabem de que foi feita? Esponja de um assento da cadeira da cozinha da Leonor. Depois as roupas foram "talhadas" e cortadas pela Leonor, que sabe como se faz, porque a mãe Florinda, que é a mãe dela, foi costureira, e a Mel e o Tomé, que dizia que sabia "muito bem cozer, como a avó" dele, cozeram as roupas. A Graça Querido fez as botas e o chapéu e os cabelos encarnados foram feitos pela Sónia.
Aqui mais algumas imagens ( a Leonor esqueceu-se da máquina e só tinha o telemóvel, por isso há poucas fotografias, quando comparado com as que costuma tirar).

1 Comment:

Lenita said...

Muitas mãozinha habilidosas juntas fazem coisas lindas de verdade! parabéns, ficou lindo este vosso menino.

 
Templates Mamanunes