quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Os pedidos ao Menino Jesus - "o importante é invisível para os olhos"

Na sexta-feira a Leonor foi substituída pela colega Sandra que fez este trabalho tão giro: os pedidos ao Pai Natal! Muito obrigada, Sandra, por teres passado o dia connosco.


Ontem a Leonor esteve a ver o que pedimos ao Pai Natal e todos pedimos brinquedos, exceto a Mónica, que pediu uma coelha como a Fluffy, a Mel, que pediu uma secretária e o Miguel, que pediu um cavalo. Depois de muito conversarmos, a Leonor chamou-nos a atenção, e conversámos muito, sobre as coisas que todos os dias precisamos e não se veem com os olhos: a saúde, a felicidade, o amor, a casa para vivermos, a família, o emprego para os pais, a alimentação, a educação, beijos, carinho, abraços, a paz. Também estivemos a descobrir as palavras opostas, por exemplo, o oposto de guerra é a paz, tristeza/alegria, cheio/vazio, saúde/doença ... algumas dificuldades e vamos ter de insistir neste conceito ...

A Leonor escreveu essas coisas que são invisíveis para os olhos no armário e hoje resolvemos fazer de tarde um cartaz com os pedidos ao Menino Jesus. Ficou bonito:


E o filme da atividade:




3 Comments:

M. Jesus Sousa (Juca) said...

Assim se educa para os valores e não apenas para o consumismo... parabéns à Sandra e a todos os galegos.
Não estás doentinha, pois não Leonor?

Bjs, Juca e Sala Fixe

Lenita said...

Um trabalho que sensibiliza para o que de facto é importante, aquilo não se pode oferecer embrulhado numa caixinha!

Anabela Santos said...

Pedidos verdadeiramente interessantes.
Bom trabalho

Prof. Anabela
BLOGando na Escola

 
Templates Mamanunes