terça-feira, 18 de outubro de 2011

O que nos diz esta imagem?

Numa semana que falamos de alimentação e boa alimentação, esta foi a imagem para "ler" na sala. Vamos passar a ter uma imagem diferente por semana, que é também uma outra forma de "leitura".
Hoje a análise sobre esta imagem e o desafio lançado era para cada um dizer o que pensava quando olhava para a fotografia.

Francisco - Está a vomitar.
Manuel - Está a apanhar lixo.
Rita - É pobre.
Mel - Tem falta de comida.
Diogo Lopes - O menino está a comer restos do chão.
Guilherme Gomes - Está a apanhar lixo e a comer.
 Miguel - Está a comer e depois está a vomitar um lixo de cocó.
Tomé - Ele está triste e acho que está com fome.
André - Acho que está a comer pão do chão.
Matilde - Está a comer pão do chão e não está contente.
Filipe - Parece que está a comer comida que é pão e que estava no lixo.
Mónica - Está triste porque ele queria comer lá em casa.

O QUE É QUE PODE TER ACONTECIDO A ESTE MENINO?

Manuel - Os pais morreram.
Tomé - A terra está em guerra.

SE DÉSSEMOS UM NOME A ESTA FOTOGRAFIA, QUE TÍTULO LHE DÁVAMOS?

- Fome
- Com fome
- Triste
- Esfomeado

Por acordo de todos ficou "Esfomeado" e a mim, pareceu-me acertado. Quando não quisermos comer ou estragar comida, devemos pensar que muitas pessoas têm fome e morrem de fome.

Para além da nossa realidade, existem muitas outras ...
Parece-me que foi uma boa "leitura".


(Esta notícia teve o auxílio da Mel)

2 Comments:

M. Jesus Sousa (Juca) said...

Uma "leitura" perfeita de uma realidade muito imperfeita. Uma atividade com potencial, achei interessante, um dia destes vou testar os fixes...

Bjs, Juca e Sala Fixe

Galega Encarnada said...

Eu nunca tinha experimentado com este rigor e gostei do processo e das conclusões. Vou repetir, com fotos pertinentes.

bjs

 
Templates Mamanunes