sábado, 29 de outubro de 2011

Livro lido, vira novo! O Eco-livro

Ontem fomos à biblioteca ouvir a Ana contar-nos a história "Por acaso és uma bruxa?" no quadro interactivo (qualquer dia vamos usá-lo para outras coisas...), mas ela antes apresentou-nos a nova actividade da biblioteca: o Eco-livro. É assim: ela tem lá uma mala que era dela quando ela era pequenina e que agora guarda os livros que os meninos já não precisam e querem trocar. Têm de estar em muito bom estado, como novos! A Ana põe-lhes um selo próprio, diferente da cota, pois este é um livro que vai para casa e fica lá, não é requisitado. É troca por troca!


E hoje voltámos lá, porque o Tomé ontem "ficou de olho" num livro que lá estava e hoje trouxe um livro dele para a escola, para trocar. Estava só um bocadinho a "precisar de hospital", mas a Ana também é uma óptima médica! Também levámos um livro que andava na nossa sala sem dono e demos para pôr na mala do Eco-livro. 
Agora os meninos compreenderam muito melhor o que é o Eco-livro, pois temos de poupar e assim é uma maneira de termos acesso a outros livros e sem os pais gastarem dinheiro. Foi uma brilhante ideia das Bibliotecas, foi ou não foi?
Também lá há livros para adultos e a Ana está na biblioteca às terças-feiras, das 17:00 às 18:00 para receber também os pais, mas é melhor confirmarem o dia e a hora ...  :)

3 Comments:

M. Jesus Sousa (Juca) said...

Uma bela e ecológica ideia!

Nélia Miguel Matias said...

A reciclagem é sempre bem vinda :-)

Anónimo said...

Olá Folhas :)

Gostei muito da ideia do Eco Livro. A notícia chegou a casa pelo mensageiro Salvador que já andava cansado de ler os mesmos livros e rápidamente ficámos todos fãs. Grande Ideia, ecológica e poupadinha! Parabéns!!!!

Beijinhos da sempre amiga Raquel Vilar

 
Templates Mamanunes