segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vamos ser "Heróis da Fruta"!


A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil lançou o projecto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável» cujo objetivo é a prevenção da obesidade infantil nas escolas.
Este projeto é a primeira iniciativa de intervenção escolar desta associação e pretende incentivar as crianças até aos 10 anos a consumirem mais fruta diariamente, invertendo assim a estatística nacional deste consumo que é de apenas 2%. Para saber mais deste projecto, por favor, clique em cima na imagem.

A nossa turma já está inscrita e já recebeu a confirmação.

Ao longo destes últimos anos, a Leonor recorda que se verifica já uma grande mudança a nível dos lanches, pois já nem se lembra da última vez que viu Bolicaos, doces de pastelaria em dias seguidos e a mesma criança, croissants com manteiga, mais queijo e mais fiambre ... enfim, coisas que engordam muito e nem por isso nos fornecem o que o nosso corpo necessita. A ideia de trazer uma peça de fruta e partilhá-la entre todos, tem dado muito resultado, mas hoje a Leonor explicou-nos que o objectivo é cada um de nós comer uma peça inteira, ou no mínimo metade, pois muitos de nós ainda só comem um pedacinho e que foi com esse objectivo que inscreveu a nossa turma neste projeto.
Esperamos corresponder ao desafio lançado e necessitamos da colaboração dos pais para que isso aconteça e, assim, devem enviar diariamente uma peça de fruta para o lanche, pois o leite escolar e a bolacha Maria já temos na nossa sala.
Obrigada.





0 Comments:

 
Templates Mamanunes