terça-feira, 27 de setembro de 2011

Hoje ... só tópicos dos assuntos e das actividades ...

OH!!!!!!!!!!! Eu tinha umas coisas tão giras para publicar hoje e deixei a máquina fotográfica na escola!!!!!  É que descrever, ainda que sempre sucintamente, o que se fez, sem as fotos a acompanhar, penso que é mais difícil para os pais "nos acompanharem" e poderem conversar com os filhos em casa sobre o dia, pois eu sei que muitos pais utilizam o blogue para conversar  com os filhos sobre o seu dia na escola, o que me deixa particularmente feliz e já o blogue faz ainda MAIS sentido. Mas dou uns tópicos como ponto de partida, para conversarem com os filhos sobre o dia de hoje:


-CONJUNTO (muitas coisas, muitos "elementos")
- CONJUNTO MAIOR ... DE BOLOTAS
- CONJUNTO MENOR ... DE CASTANHAS
- CASTANHA ... CASTANHEIRO ... CASTANHAS ASSADAS, COZIDAS, FRITAS ... OUTONO
- CARVALHO ...SOBREIRO ... BOLOTAS ... PORCOS ... SERES VIVOS

Fomos ao campo ver um SOBREIRO e recolher FOLHAS, PAUZINHOS, ERVAS SECAS, BOLOTAS ... ... para fazermos trabalhos sobre o OUTONO na sala.

Amanhã coloco as fotos ... peço desculpa.


7 Comments:

Anónimo said...

Ola!
Por mim esta perdoada,mas so porque tenho uma boa relatora em casa.
Quando me viu,disse logo:"-Mae,hoje mais os meus amigos, fomos passear,e apanha_mos,bolotinhas,e outras coisas,a minha Leonor grande tambem foi...,foi muito giro! :)Agora imagine a Monica,com vozinha de bebe um pouco crescido,a contar-me como foi.AMEI.
Por isso as vezes as palavras falam por si,e a expreçao da cara de contentamento dos nossos filhas,vale mais que 1 foto.
Bem haja Leonor,muita saude.
Com beijinhos,mae Isabel

Anónimo said...

Susana, mãe da Rita.
Nada melhor do que começar a semana com um passeio matinal, à descoderta de coisas que os miudos não conhecem tão bem...
Muito giro, continuo a adorar!!!
(só não percebi o que era para levar amanhã, ela falou-me de esferovite).
bjs.

Rute (mãe da Verónica) said...

Rute (mãe da Verónica)

Boa noite Leonor!
A Verónica, quando a fui buscar disse-me logo que tinha ido à rua apanhar folhinhas, mas foi só o que ela me disse, faltou o resto...que graças ao blogue da Leonor ficou-se a saber o que faltava do pequeno passeio. Devia ter sido muito giro, realmente convencemo-nos cada vez mais, que morar perto do campo tem destas coisas tão especiais!!! A Verónica teve mais um dia cheio de alegria, a afirmação da parte dela mal sai dos portões da escola é dizer" mãe amanhã também venho para a escolinha amarela."
E venham as fotos quando for opurtuno para a Leonor, que devem retratar bem o momento.
Um Bom Dia de trabalho para amanhã!
Beijocas. Rute

Laura said...

Manel nunca conta nada :( que bandido pah!!! Eu sei que ele adora a escola dele e a Leonor dele, mas aborrece-se comigo quando eu lhe pergunto o que fez durante o dia :(

Laura

Galega Encarnada said...

Obrigada a todas e a esferovite, Susana, são aquelas "taças" de esferovite onde vem o frango, legumes, ... amanhã mostro-lhe o que é.
Fico feliz pela Verónica.
bjs

Cidalia Valverde said...

O Rafa, só disse ontem que não gosta quando a Leonor se vai embora (depois das 15:30) tudo isto é novo para ele e anda um pouco confuso ehehe, Bjs para todas as maes.

Galega Encarnada said...

Eu já expliquei o horário, mas ainda bem que refere, pois tenho de explicar melhor, para eles se sentirem mais seguros. Obrigado

 
Templates Mamanunes