segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Como foi o dia de segunda feira

Pois hoje, a seguir à conversa e registo escrito de alguns relatos de alguns, fizeram um desenho (com tempo marcado no relógio de concentração na tarefa, para não ser tudo a despachar com meia dúzia de riscos e rabiscos, de alguns que já têm idade para mais do que isso), conversámos sobre o material que vão precisar para as bonecas: tecidos, pauzinhos para pôr em cruz, linhas, agulhas, tesoura e cola. Só não temos agulhas e linhas. A ideia dos pauzinhos em cruz foi da Mel, que explicou tão bem, que até tenho pena de não ter gravado ...

Depois dedicámos algum tempo a marcar as prateleiras com as palavras que descrevem o que lá está: LÁPIS, CANETAS, MATERIAL PARA COLAGEM, BIBLIOTECA, COLA E TESOURAS, GIZ E PICOS. 

Dividimos as palavras em sílabas, o que já costumamos fazer há muito tempo e contamos muito bem, contámos as letras das palavras e vimos o sentido da nossa escrita: da esquerda para a direita. Tudo coisas que alguns de nós já sabem bem.

De tarde fomos à biblioteca e a Leonor contou a história "Beijinhos não dou", de Julia Jarman e Erica -Jane Waters, Dinalivro.




0 Comments:

 
Templates Mamanunes