sexta-feira, 23 de setembro de 2011

As preocupações - Parte IV

Decisão tomada em grupo: fazer uma carta que os mais velhos escrevem no computador e enviar por e-mail (sim, pelo menos os meninos do ano passado sabem bem o que é o "mail") ou por papel para quem não tiver Internet a pedir para nos virem ajudar a fazer os Bonecos das Preocupações.
 Hoje de tarde resolvemos ver um filme como no cinema, mas antes fizemos o texto. Como o texto ficou muito grande, resolvemos que a Leonor fazia em casa e enviava e punha no blogue. Então o texto colectivo ficou assim:

QUERIDOS PAIS, IRMÃOS E AVÓS E TIOS E PADRINHOS

 A Ana contou-nos a história do Billy, que era um menino que se preocupava com chapéus, as nuvens negras, os sapatos, pássaros grandes e era sempre à noite que ele se preocupava e não conseguia dormir. A avó dele deu-lhe uns bonequinhos a quem ele contava as preocupações antes de dormir e depois punha-os debaixo da almofada. Assim, ele já conseguia dormir. Como também temos preocupações e as queremos contar ao Bonequinho das Preocupações à noite, pedimos para, quem puder, vir cá à escola ajudar-nos a fazer os nossos bonecos, pois precisamos de muitos.


Beijinhos e obrigado,

Galegos Encarnados 


Pedido feito ... e agora ficamos à espera dos "auxílios", senão vamos andar o ano inteiro a fazer os bonecos ...  ai ai ...  :) 

10 Comments:

Era uma vez... said...

Ai que fofo amei, se fosse eu algum desse eu iria ajudar sim...amo tudo isso...desejo tudo de perfeito pra vcs todos! Beijinhos fofos cheiiiinhos de contos e encantos!

Anónimo said...

E podemos chegar assim, a qualquer hora? Mesmo que tenhamos muita vontade mas nenhum jeito?

Bjs
M. Laura

Anónimo said...

Isto parece repetitivo.Mas eu simplesmente amei!A minha Monica,por acaso dorme sempre com um boneco "agora 3 :)",talvez eu...,se eu fizer o mesmo,sera que resulta?
Leonor,o seu trabalho e um espetaculo e o da Ana,tambem!
Muito obrigada,bom fim de semana,aproveite para descançar.
Quanto,ir ai fazer um bonequinho,nao sei se posso,mas podendo vou,nem que seja no fim do anao letivo,mas vou!

Galega Encarnada said...

Obrigada a todas!
Para já, aceitam-se inscrições para depois marcarmos "um dia de costura" ou mais dias ... tipo "Workshop", estás a ver?

Cidalia Valverde said...

Olá, as minhas ferias acabam esta 4ª feira, será que posso ir até lá e ajudar?
Bjs Cidalia

Galega Encarnada said...

Infelizmente já tenho trabalho planeado com a Ana França para a manhã. Quanto à tarde, se até lá eu conseguir planear em grupo os bonecos, por exemplo saber o que é que eles pensam que vão necessitar para fazer os bonecos e como é que os querem fazer, talvez possa vir de tarde. O que acha?

Cidalia Valverde said...

Por mim, tudo bem, como a lonor achar melhor, só preciso que me diga o dia para organizar as coisas. Bjs Cidalia

Nelia Miguel Matias said...

Ora bem aqui tem mais uma voluntária fico a aguardar mais detalhes sobre data e horas.

Deixo, apenas, um aviso - não sou muito prendada dada a lavores mas vou tentar ;-)

Nélia (mãe do Miguel)

Cidalia Valverde said...

Boa noite Profª Leonor, o Rafa está muito diferente, e ainda só passaram uma semana e meia, pena que ele não conte muita coisa, se não fosse a Leonor fazer o favor de escrever todos os dias...Obrigada.
Em relação ás bonecas, precisam de algum material?

Bjs Cidalia

Galega Encarnada said...

Numa notícia mais recente, linhas e agulhas quando as mães vierem. Claro que eu arranjo a agulha e a linha, bem como faço com eles as bonecas, mas o objectivo é envolver os pais, o que é sempre benéfico pais-filhos-escola.
Fico feliz que já note diferenças ... também já fala mais e mais facilmente ... e bem!

 
Templates Mamanunes