sexta-feira, 23 de setembro de 2011

As NOSSAS preocupações - Parte III

A conversa no dia seguinte a ouvirmos a história foi, como não podia deixar de ser, sobre "AS PREOCUPAÇÕES"! Primeiro as nossas preocupações, pelo menos de alguns meninos e meninas que falaram:

Tomé (5 anos) - Preocupo-me com os dragões, bruxas, dinossauros, a bola de fogo do dragão a ir direito à minha casa a rebolar... preciso de 3 bonecos.
 Rita (5 anos) - Eu sonho com dragões que vão roubar os gatos. Preciso de 1 boneco.
Mel ( 5 anos) - Sonho com lobos que me mordem. Preciso de 1 boneco.
Filipe (4 anos) - Preocupo-me com os pesadelos ... são sonhos maus e preciso de 4 bonecos.
 Mónica (3 anos) - Estava um fantasma no armário que queria comer a Bárbara ... Preciso de 2 bonecos.
 Miguel (3 anos) Preocupa-me os palhaços, porque um dia, nas férias, deitei-me e sonhei que eles não me deixavam ir de férias ... não eram muitos, era só um palhaço. Preciso de um boneco que se chama Gaspar.
 Diogo Lopes (5 anos) - Penso às vezes e tenho medo de ser comido pelos tubarões. Preciso de 4 bonecos.


 E as Mães? Com que se preocupam?

Tomé - Preocupa-se para chegarmos a horas à escola. Ela chama-me e eu levanto-me.
Mel - Preocupa-se quando estou constipada.
Rita - Preocupa-se quando estou doente.   


E os Pais? Com que se preocupam?

Tomé - Preocupa-se quando o Matias faz birras.

Como não sabemos com que se preocupam mais, a Leonor disse que o nosso Trabalho de Casa era perguntar aos pais e trazer escrito num papel. Mas, pelos papéis que vieram no dia seguinte - 0 papéis de Preocupações!!! - nenhum menino se lembrou ou os pais não têm preocupações! Que bom que era!!!
 Assim, os pais que vierem aqui e quiserem colaborar, escrevam sucintamente algumas das vossas preocupações. Será um bom tema para conversarmos em conjunto.

Segue-se, na notícia seguinte, a Parte IV.

7 Comments:

Anónimo said...

Onde foste buscar esse amor de bonequinhos?
A minha maior preocupação é não saber o que o futuro nos reserva.
Bjinhos
São

Galega Encarnada said...

Olá, São. São mesmo uns amores, não são? Podia ter ido buscá-los à Guatemala, que não me importava mesmo nada, mas não ... estes descobri-os o ano passado, por mero acaso em Tomar, numa lojinha. Tinha 4 e comprei-os todos! Que má!!! Mas olha, se amanhã lá for, pois estou perto, vou procurar a loja e compro um para ti, ok?

bjs e não penses muito no futuro. Um dia de cada vez e só uma pequeníssima preocupação - lololol - relativo ao futuro...

Anónimo said...

Bem,era mesmo muito bom,que esses 0 papaeis se resumissem em zero preocupaçoes!Mas ja descobri que foi mesmo esquecimento.
Muito resumido:parece estupido,mas e verdade,preocupa-me todas as preocupaçoes que tenho!Complicado,nao?!
Com um abraço ,mae Isabel

Anónimo said...

Ja me estava a esquecer.Nao sabia que tinha fantasmas em casa,muito menos no armario :) .Mas em minha cabeça,tenho muitos!
Mae Isabel

Anónimo said...

O Manel contou-me das preocupacoes dele, que as contava ao Tabu (golfinho de peluche que dorme com ele) e que depois punha na almofada. E pronto... nada de me pereguntar pelas minhas preocupaçöes. Que sao poucas sò mesmo e sermos felizes e alegres. Sao 2 bonecos para esta mesa faz favor!!

Galega Encarnada said...

As Preocupações é para escrever num papel COM o/a filha, que traz o "escrito" para a escola.

Obrigado

Nélia Miguel Matias said...

Pois é, da preocupação do Miguel (dos palhaços) já sabíamos mas ele nunca se lembra de nada também nada nos disse sobre mandar as preocupações dos pais para a escola...

Já vamos tarde mas estes pais preocupam-se que ele e os irmãos sejam felizes, que não fiquem doentes e que sintam que são muito amados porque são o nosso mundo.

As outras preocupações de crescidos ainda tentamos que eles não se apercebam por serem muito pequenos, apenas transmitimos que não podemos fazer sempre o que queremos e que por vezes temos de adiar os nossos desejos e vontades para outra altura.

Nélia (mãe do Miguel)

 
Templates Mamanunes