quarta-feira, 28 de setembro de 2011

As imagens do dia de ontem

Aí estão as fotos de ontem... o primeiro foi da actividade do jogo do tacto - saber, sem ver, qual era a castanha e/ou a bolota - e depois fizemos os conjuntos. A actividade permitiu falar dos sentidos e do sentido da visão, sentido do tacto, linguagem gestual, o que é "ser surdo", "ser mudo", "ser cego" ...

O segundo tem as fotos da ida ao campo para recolher material para colagem. Não se descreve os diálogos, mas as imagens procuram retratar sobre o que falámos, como por exemplo "a lixeira a céu aberto - ambiente", "tronco do sobreiro", as texturas, a figueira, o figo que alguém comeu e alguém chorou, porque queria comer e não havia, mas na vida, nem sempre se tem tudo o que se quer e quando se quer ... são aprendizagens, rentabilizando todos os momentos, independentemente da idade que se tenha ... ... e muitos outros diálogos e acontecimentos impossíveis de relatar e descrever aqui.
Espero que gostem do que veem, do que leem e do que imaginam que seja o dia na Galega Encarnada. Mas quando quiserem, podem vir passar um dia connosco ...  :)






1 Comment:

Anónimo said...

Obrigada pelas imagens!
Tal como eu tinha imaginado,espetaculo!
Mae Isabel
BJ

 
Templates Mamanunes