quarta-feira, 27 de abril de 2011

MÃE: como é que ela é?

Já ontem conversámos sobre quem é a mãe, o que sentimos por ela e hoje vimos a história da Luísa Ducla Soares, "Mãe, querida mãe! Como é a tua?", fizemos os desenhos que afixámos no placard na entrada da sala e dissemos estas frases, que a Leonor escreveu, para nunca mais nos esquecermos:

Ela é querida - Leonor
Ela é amorosa - Margarida Dias
Ela dá-me amizade - Diogo Daniel
Gosto muito dela - Bárbara
É fofinha e querida - Margarida Miranda
É muito querida - Guilherme Ginja
Ela deixa-me feliz - Mariana
Ela é minha amiga - Lourenço
Ela brinca comigo - Matias
Ela tem muito carinho - Eduardo
Ela dá-nos vida - Manuel
Ela é amorosa - Tomé
Ela é querida e gira - João
Ela é querida - Tiago
Eu adoro a mãe - Filipe
Ela dá-me muitos abracinhos - Mel
A minha mãe gosta de mim - Maria Ana
A mãe dá-me beijinhos - Mónica
Gosta muito de mim - Diogo Lopes
Dá muitos beijos - André
Dá-me muitos beijos e muitos carinhos - Margarida Dias
A minha mãe é querida - Matilde
A mãe dá abraços - Ricardo
É querida e é a nossa vida - Margarida Miranda
Gosto muito da mãe - Guilherme Semedo
Ela é muito fofinha e querida - Eduardo


Depois de todo este trabalho, lanchámos e fomos dar uma grande caminhada, para fazermos bem ao nosso coração. Até vimos a auto-estrada ao longe!
De tarde, a partir daquelas nossas frases, construímos um poema, mas não podemos ainda dizer, porque é surpresa ...

6 Comments:

M. Jesus Sousa (Juca) said...

Hoje devem estar todos com o coração bem em forma, com a caminhada e a conversa sobre a Mãe, que também faz bem ao coração...
Devem ter umas mamãs bem babadas!

Bjs, Juca e Sala Fixe

Anabela Santos said...

É tão engraçado poder acompanhar este brainstorming fabuloso.
Obrigada pela partilha

Prof. Anabela
BLOGando na Escola

Anónimo said...

Desejo a encarnadita mais "velhota",um dia da MAE cheio de saude e muito,muito AMOR,de todos aqueles que ama e que a amam!
As maes da sala encarnada,e todas as maes em geral,um dia da mae cheio de ALEGRIA1
Bjs,mae Isabel
Mae,tu me geras-te
Tu,deste-me vida!
A ti te agradeço,
minha MAE QUERIDA!

Galega Encarnada said...

Obrigado, D.Isabel, e dia feliz para si também.
Beijos,
Leonor

Anónimo said...

Afinal nao sou assim tão má como eles dizem, as palavras que usaram para mim foram muito, muito boas.
É tão engraçado poder ver o que eles dizem, fazem quando não estou por perto, fico muito grata com esta possibilidade que me oferece.
mãe dalia

Galega Encarnada said...

Fico feliz que o blogue "chegue" a alguns pais como a possibilidade de estarem mais perto, mesmo não estando. Esse é o objectivo ...

Beijos e obrigado,
Leonor

 
Templates Mamanunes