terça-feira, 29 de março de 2011

O Livro do Ciclo da Vida

Estamos quase na Páscoa, mas temos andado a falar do nosso Ciclo de Vida e como é que nós nascemos, pois a Páscoa também é vida e renovação da vida, mas só para a semana é que vamos falar mais da Páscoa. 
Quando a Leonor nos contou a história d' "A árvore Generosa",  nós já falámos do Ciclo de Vida do Homem e do Ciclo de Vida da árvore, mas não muito de como é que nós nascemos, embora já todos saibamos, ou quase todos,  que é duma "sementinha do pai e da mãe". Mas não somos nenhuma planta, porque nós pensamos e as plantas não, sentimos  ...
Como actividade da Páscoa todas as salas da escola vão falar do Ciclo de Vida, especialmente do nosso, do ciclo de vida do homem e da mulher, e cada sala vai debruçar-se sobre uma determinada idade. Cada sala "produz" uma folha que serão reunidas num grande livro colectivo acerca da Vida. 
A nós calhou termos de nos debruçar sobre o pai e a mãe e a decisão de ter filhos. Então, ontem de tarde fizemos o desenho, ou da mãe ou do pai, e hoje de manhã, entre todos, escolhemos o pai e a mãe que nos pareceu melhor desenhado. Mas também tínhamos de pôr o pensamento deles de se amarem muito muito, quererem casar e ter filhos e vão ter gémeos, um rapaz e uma rapariga.  Então aproveitámos um desenho do Guilherme Ginja que ele tinha feito da história d' "A árvore generosa" e que mostrava isso e metemos dentro do "retrato" da mãe e do pai. Como fizemos isso? Já mostramos ... O texto está a ser passado no computador em Word pelo Diogo Daniel, Lourenço, Guilherme Ginja e de tarde foram continuar o João e a Mel. Amanhã devemos terminar o texto e enviar por e-mail para a Ana.
Para a semana todos os alunos da escola podem consultar o livro, que entretanto já estará terminado.

2 Comments:

Galega Encarnada said...

Glicéria Gil através do Facebook:
"Que ideia e que trabalho tão interessante! Gosto... ainda me dá na "veneta" e torno-me macaquinho de imitação. beijinhos (tentei fazer o comentário no blogue mas o blogger tá zangado comigo)."

Anónimo said...

Sim senhora,que bela ideia.
Depois de o livro terminado,tambem quero,le-lo e ve-lo.Pois acredito que fique espectacular.Como sempre!
Beijos,mae Isabel

 
Templates Mamanunes