terça-feira, 22 de março de 2011

O nosso piquenique à sombra da Árvore

Ontem não era o nosso dia, mas fomos à biblioteca, pois era o Dia Mundial da Poesia e o Dia da Árvore e da Floresta e a Ana tinha lá uma montanha de livros que reuniam estas três coisas: alguns eram livros de poesia e outros não, mas todos tinham uma coisa em comum, pois falavam da árvore e das florestas. E logo ali surgiu a ideia de irmos fazer um piquenique à sombra de uma árvore. E se o pensámos, melhor o fizemos: foi só chegar à sala, pegar no lanche, em duas mantas e ir !  Quanto às fotos, esquecemos a máquina em casa, a máquina da escola estava com as pilhas descarregadas e ... temos pena, mas elas ainda estão no telemóvel e não querem de lá sair! Quando resolvermos o problema, vamos pô-las aqui, mas desde já dizemos que adorámos as árvores, o piquenique, trepar às árvores e saltar ...

Ora aqui estão as fotos:



De tarde estivemos a fazer uma carta colectiva à árvore que nos deu a sombra para fazermos o piquenique da manhã e depois, em forma de coração, fizemos a nossa carta individual para uma árvore. Combinámos que depois com essas cartas em forma de coração faziamos um painel. E começamos assim:







1 Comment:

Anónimo said...

Quando era miuda tambem fazia piqueniques,a sombra de muito boas arvores!
Mas o tempo foi passando,eu ja tou um pouquinho velhota,e as arvores tambem ja se foram!
Muitas delas deram lugar a predios,fabricas,sei la mais o que.Agora mesmo que queiramos fazer um bom piquenique temos que procurar bem,porque sombras,so dos montros dos predios.
Um abraço,mae Isabel

 
Templates Mamanunes