sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Finalmente ... as pipocas do João!

O tempo nem sempre é, e nem sempre o gastamos, de forma a que todas as tarefas se realizem num tempo óptimo. Peço desculpa pela ausência e de forma sucinta, passarei imagens de algumas das actividades mais pertinentes para as crianças realizadas neste período de 2 semanas.
Assim, no dia 11 o João trouxe a sua tão falada máquina de fazer pipocas e ela é fantástica! Liga-se à electricidade, colocam-se lá os grãos de milho e pronto! Pipocas feitas! É que até aqui, quando fazíamos pipocas, precisávamos de um fogão, tacho e óleo e demorava muito tempo para fazer pipocas para todos.  Assim, foi tudo num instante. A Leonor ainda aproveitou para falarmos de outras máquinas, os electrodomésticos, que nos auxiliam no dia-a-dia e de como era há muitos anos atrás, por exemplo, sem televisão, sem computador, sem telemóvel ... Também falámos dos cuidados a ter quando são manuseados. 
As pipocas estavam deliciosas!!!



No fim de comermos as pipocas, o João e o Eduardo foram desenhar a máquina e até precisaram de a ver à frente. Foi desenho à vista!

4 Comments:

Era uma vez... said...

Fantástico amiga achei o máximo essa dia da pipoca rsrs E João é o primeiro nome do meu netinho rsrs O nome dele é João Gabriel srsrs beijinhos fofos pra ti!

M. Jesus Sousa (Juca) said...

Ora aí está um electrodoméstico que eu não conhecia... uma máquina de fazer pipocas!
Só mesmo para apaixonados por pipocas, não? Deve ser o caso do João!
Mas deve ser mesmo uma coisa fantástica... dava jeito cá na Sala Fixe, ia ser mesmo fixe!

Bjs, Juca e Sala Fixe

Galega Encarnada said...

Pois eu também não conhecia este electrodoméstico e achei uma coisa fantástica para ter no jardim de infância. Além de que é o máximo ver as pipocas a redopiar e a saltar ...

Beijos, Juca amiga.

Galega Encarnada said...

João Gabriel é um nome bonito, amiga.
Beijos para ti e obrigado por tuas palavras sempre tão simpáticas.

 
Templates Mamanunes