quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Os planos para este mês do Natal

Tinhamos falado na segunda-feira que esta semana se iniciava o mês de Dezembro, último mês do ano de 2010 e o mês do Natal. Temos de fazer várias coisas:
- as cartas ao Pai Natal, com o pedido de uma prenda, e os pedidos ao Menino Jesus, com aqueles pedidos mais do coração;
- uma árvore de Natal;
- uma estrela para enviar para o Agrupamento;
- um postal;
- a prenda de Natal para levar para casa;
- fazer decorações para enfeitar a nossa sala;
- fazer trabalhos relativos ao Natal: pinturas, recorte e colagem, desenhos;
- ver livros e filmes e ouvir histórias de Natal.
Ou seja, paramos temporariamente com as temáticas que andávamos a falar, mas ainda temos de acabar as Réguas das Alturas, que são umas tiras de papel com a nossa altura, pintada por cada um de nós. No final do ano voltamos a medir-nos, para vermos o quanto crescemos. Ainda não estão todas prontas, mas quando estiverem mostramos.
A Leonor sugeriu que pudessemos fazer a árvore com garrafas de água, pois tinha visto algures na net uma pequenina e que estava engraçada. Não é que no dia seguinte o Diogo trouxe um saco enorme cheio de garrafas? E logo ficou pronta! Uma coisa falada num dia, feita e acabada no dia seguinte é coisa rara para nós, pois tudo leva mais tempo que com meninos mais velhos.









9 Comments:

Lenita said...

Está linda, faz lembrar uma escultura de gelo!
Foi dito e feito emuito bem feito.
Bjs

Galega Encarnada said...

Olá, Lenita
Obrigado, eu também fiquei surpreendida com o resultado. Vou ver o teu "sítio", pois estou em falta para contigo ... o tempo nem sempre dá para visitar os amigos.
Beijos,
Leonor

Tia Verinha said...

Olá Leonor. Já tinha visto em verde mas a vossa está mais bonita pois realmente remete-nos para o gelo.Nós vamos fazer arranjos de Natal para vender. Na sala da educadora é que vão fazer esse tipo de coisas.Pode ser que eu ainda consiga fazer a decoração para a festinha de Natal...mas está dificil.
Beijinhos e milsorrisoscoloridos

Era uma vez... said...

Olá amiga passando pra dar uma olhadinha e fiquei encantadaaaaaa... sabes quando há interesse os miúdos andam a galope rsrs. Parabéns ficou lindooooo!Realmente parece uma escultura de gelo... bem disse a Lenita!Beijinhos cheiiinhos de contos e encantos!

Galega Encarnada said...

Obrigado, amigas, bem-hajam.
Beijos para vós,
Leonor

M. Jesus Sousa (Juca) said...

Claro que sim, na nossa sala acontece o mesmo, os pequenitos precisam de mais ajuda.

As vossas árvores estão o máximo!
Nós ainda nem começamos a nossa prendinha...

Ah e, já agora, eu sei que tu deixas sempre comentário... até os meninos já sabem que temos amigos "galegos e encarnados".

Muito obrigada por seres/serem nossos amigos virtuais.

Bjs, Juca e Sala Fixe

Anónimo said...

Olá Galega Encarnada, olá meninos!
Adorei a vossa árvore de Natal e é tão bom poder reutilizar.Um abraço da profª Carla Vilar.

Galega Encarnada said...

Olá, Carla! É caso para dizer: "Sê bem-vinda a este espaço!", pois ter visitas e comentários de quem comigo trabalha ... acho que é a primeira vez que me acontece, embora saiba que muitas colegas, pelo menos educadoras, cá vêm e se vão embora no silêncio.
Muito obrigado pelas tuas palavras, amiga, e volta sempre.Também coloquei umas fotos tuas, viste?
Bjs,
Leonor

Anónimo said...

Olha que linda arvore de NATAL.Pois e meus amigos o natal e assim mesmo,tudo e bonito e brilhante.Um bem haja a todos os encarnaditos,mae Isabel

 
Templates Mamanunes