domingo, 5 de dezembro de 2010

Os pedidos do coração e outras coisas

Na sexta-feira fizemos os nossos pedidos ao Menino Jesus, que são os pedidos do coração e pedimos, no geral, paz, amor, tranquilidade e saúde. Ao Pai Natal cada um de nós pediu uma prenda só, tendo em conta que o Pai Natal só poderá, quase de certeza, dar uma prenda, porque atravessamos um momento de crise e a Leonor explicou-nos  quem era "A crise". A "crise" é todos termos de poupar, desde a água que gastamos às coisas que os pais necessitam de comprar diariamente. Também falámos que muitas pessoas não têm emprego para poderem ganhar dinheiro e pagar as suas despesas e que por isso muitas pessoas nem têm dinheiro para comprar roupa e alimentos. A Leonor disse-nos que podemos dizer aos pais para trazer alimentos, roupas e brinquedos que não nos façam falta para darmos para instituições, que depois os distribuem por quem deles necessita. É que devemos ser amigos e solidários com quem necessita.
Pusemos os nossos pedidos no placard e fizemos ainda este trabalho. A Leonor disse que era um trabalho mágico e foi mesmo! Marcamos o meio de uma folha (com o meio de uma mesa circular) e fizemos com lápis de cera branco os ramos de um pinheiro. Mas não se via nada!

Mas depois passámos com tinta muito aguada azul e começou a aparecer, porque a água não se mistura com a cera.






Ficou assim a nossa 2ªárvore... ficou bonita, não ficou?

9 Comments:

M. Jesus Sousa (Juca) said...

Ficou sim senhora, a vossa árvore ficou linda!
Com que então também andaram intrigados com a crise?
Ela está mesmo por todo o lado, vou contar aos meninos da Sala Fixe que vocês também falaram da crise por aí...
Beijinhos para todos,
Juca e Sala Fixe

Tia Verinha said...

Fantástica! Adorei!
Já que fizeram os pedidos do coração ao menino Jesus...conte-lhes a história A Estrela da manhã, pois vão adorar! Tenho em Powerpoint, se quizer. Os meus meninos ADORARAM!!!!!!
Beijinhos e milsorrisoscoloridos

Era uma vez... said...

Que linda iniciativa que vocês tiveram amei. E a árvore ficou linda foi como encanto que ela apareceu rsrs lindo lindo e parabéns pelo lindo trabalho! Beijinhos fofos cheinhos de contos e encantos!

Anónimo said...

SIMPLESMENTE,BRILHANTE!
Mae Isabel:)

Galega Encarnada said...

Obrigado a todas pelos vossos comentários. Fiquei feliz!
bjs,
Leonor

Lenita said...

Linda, linda, linda de verdade!

Galega Encarnada said...

Tia Verinha ... não consigo entrar no teu blogue! Vedaste o acesso? É que queria dizer-te que gostaria de contar a história que referes, "A Estrela da Manhã" e assim não consigo ...
bjs,
Leonor

Tia Verinha said...

Querida Leonor o milsorrisoscoloridos vai estar por uns tempos aberto só a leitores convidados (uma experiência). gostaria de a convidar e de lhe enviar a história da estrela da manhã. Só preciso do seu e-mail(procurarei aqui). Beijinhos e milsorrisoscoloridos

Galega Encarnada said...

Olá, Tia Verinha
Meu e-mail é: meleonora23@gmail.com

Beijos coloridos,
Leonor

 
Templates Mamanunes