quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Os pacotes para pôr as castanhas amanhã

Hoje, na reunião da manhã, tivemos uma notícia muito triste: o nosso piriquito, o Riscas, morreu de velhice. Ele tinha sido oferecido à sala pelo Miguel Nogueira e a Leonor já nem se lembra em que ano isso foi ... Bom, mas falámos e desenhámos sobre o assunto e pronto... a vida continua. A Maria João, a nossa auxiliar desta semana, prontificou-se para levar o Riscas e o enterrar na terra, porque é isso que se faz quando as pessoas ou os animais morrem, lá no terreno da sua casa, porque o tempo estava mau para irmos nós ao campo fazê-lo.
Agora a Leonor gostaria de ocupar de novo a gaiola dele, pois embora ele seja insubstituível e já não vá haver outro igual a ele, era bom ... alguém tem ideias? Alguém tem filhotes de canário ou piriquito para dar para adopção? Nós adoptamos ...

E depois voltámos ao trabalho: terminar as bolsas que começámos ontem para pôr as castanhas e que, de passagem, a Leonor viu por aqui, nos Miminhos e Carinhos .
Ficaram muito giras e deram muito trabalho, porque tivemos de lavar e unir os pacotes de leite que bebemos de manhã (com a ajuda da Mª João), pintar a castanha que foi distribuída pelo grupo de professores que organizou esta actividade do Magusto, colar e recortar em cartolina (e para isso utilizámos restos de cartolina, porque não tínhamos caixas dos cereais, que a Leonor está cansada de pedir e ninguém traz...) e, nesta parte, os mais novos tiveram a ajuda da Leonor, mas os mais velhos já trabalharam muito bem ...


Aqui são 3 meninos a medir e a cortar os fios para pôr nas caixas e pendurar no nosso pescoço. O pacote é feito com 2 pacotes de leite unidos e um serve para pôr as castanhas e o outro para pôr as cascas.

6 Comments:

Tia Verinha said...

Olá Leonor! Que pena...
Espero que consiga compreender a explicação que dei no meu blog sobre a constução dos banquinhos.Se tiver dúvidas terei todo o gosto em ajudar.
Beijinhos e milsorrisoscoloridos

Laura said...

Olha realmente o Manel falou em levar as caixas de flocos para a Leonor e nós não percebemos nada... Quantos aos piriquitos tenho boas noticias, neste momento o nosso casal de piriquitos (que oferecemos ao Manuel no dia da Criança há 2 anos) está com crias. Se calhar dois bebés recem-nascidos... Podemos dar tudo :)
Este casal já acasalou umas das vezes, das vezes todas apenas 3 ovos eclodiram, destes 3 piriquitos nenhum sobreviveu... por isso não há grandes esperanças nestes que nasceram esta semana. Mas podemos dar todos pais e filhos :)

Bjs
Laura

Galega Encarnada said...

Mas a nossa gaiola é pequenina e não queremos tirar os animais ao Manuel ... basta um filhote, Laura, tenhamos esperança ... :)
Bjs e obrigado.

M. Jesus Sousa (Juca) said...

Olá galegos vermelhinhos,

Os vossos sacos para as castanhas ficaram o máximo...e o magusto, correu bem?

Bjs, Juca e Sala Fixe

Paula Duarte said...

Galeguinhos os vossos sacos ficaram uma delicia.
Beijinhos dos laranjinhas da sala 1 de Mação.

Galega Encarnada said...

Obrigada às duas, Juca e Paula, correu bem, sim. Não fez sol, mas também não choveu ...
Beijos, Leonor

 
Templates Mamanunes