quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O rato e a tartaruga ... e o Magusto!

Na reunião da manhã estivemos a falar de frutos secos, porque o Guilherme Ginja ontem trouxe nozes,  pesámos as nossas castanhas que iam para o Magusto (pesavam 5Kg) e até nos pesámos a nós, mas como a balança aumentou 10kg ao peso da Leonor, ela depois traz a dela para registarmos os nossos pesos, pois não sabemos.
Depois da reunião, os meninos que não tinham terminado ontem o seu pacote para pôr as castanhas, e eram só dois, estiveram a terminar e outros estiveram a fazer uns ratinhos muito simpáticos, porque a Mel tinha trazido um que tinha feito em casa com a sua mãe. Olha que simpático:
 
E com as cascas das nozes do Guilherme, pois as nozes iamos comê-las ao lanche com a fruta habitual e mais o bolo que a Mel trouxe (um obrigado à sua mãe), começamos a fazer estas tartarugas tão giras:


Mas, num caso ou no outro, as peças são muito pequeninas e foi um pouco difícil, mas com a ajuda das crescidas ... lá se consegue fazer.
De tarde estivemos a ver na nossa sala uns pequenos filmes com os meninos de todas as outras salas, entre eles a História da Maria Castanha, e depois lá fomos para o Magusto com os nossos pacotes ao pescoço:




2 Comments:

Lenita said...

Gostei muito do rato e das tartarugas também!
Nós também usamos dois pacotes de leite para fazer os "cartuchos" para colocar as castanhas e as cascas, o resultado foi optimo, não houve cascas no chão!
Bjs

Cecilia said...

Parabéns pelas actividades... adorei as tartarugas!
Espero que já tenham experimentado a receita "os dedos de bruxa".
Continuação de um bom trabalho.

Beijinhos

Cilita (Ed. Sala Verde)

 
Templates Mamanunes