terça-feira, 26 de outubro de 2010

A Rede dos Amigos

Hoje a Leonor contou uma história sobre uma raposinha que queria fazer um amigo e estava tão atarefada que nem reparou que já dois amigos brincavam com ela enquanto "faziam" amigos e então lembrou-se de saber quem era o melhor amigo de quem. Vai daí e cada um desenhou o amigo ou amiga e depois fizemos um quadro a que chamámos a Rede dos Amigos. E foi giro analisar e descobrir quem é amigo de quem ... De parabéns está o Tomé: é amigo de TODOS! 
A sua análise já me permitiu intervir a favor daqueles "menos escolhidos". Foi muito útil. Nunca me ocorreu, mas é uma actividade a repetir daqui a algum tempo para verificar as mudanças no grupo.
 Uma análise mais aprofundada e dava um verdadeiro estudo sociológico ... 
 .

2 Comments:

M. Jesus Sousa (Juca) said...

Que gira ideia... gostava de experimentar com os meus pequenotes, que tal resultou com os teus?

(Já te enviei a brochura, recebeste?)

Bjs, Juca

Galega Encarnada said...

Resultou muito bem e por uma análise rápida já me permitiu intervir a favor daqueles "menos escolhidos". Foi muito útil. Nunca me ocorreu mas é uma actividade a repetir daqui a algum tempo para verificar as mudanças no grupo. Espero que te seja útil também.
Bjs,
Leonor

 
Templates Mamanunes