quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A lagarta muito comilona

Ainda a propósito da alimentação, quando fomos à Casa do Folhas na quarta-feira a sala amarela acompanhou-nos, porque fomos partilhar as histórias que tratámos na sala: a Sala Amarela trabalhou "A mosquito", que nos falou de um menino para quem a sopa estava sempre muito quente,  e nós trabalhámos "A lagartinha muito comilona", do Eric Carle, uma lagarta muito, muito comilona. Para falarmos da história aos nossos amigos, nós fizemos o fantoche de uma simpática lagarta e, como vemos na história, de segunda-feira a sexta-feira ela só comeu fruta, o que é muito saudável, mas no sábado ela comeu muitos doces. Comer um doce de vez em quando não faz mal, mas o pior é que ela comeu demasiados doces no mesmo dia e teve terríveis dores de barriga! No domingo ainda comeu uma grande folha, o que foi bom e depois ... depois ficou 2 semanas no casulo que construiu para descansar e quando acordou ... era uma linda, linda borboleta!
A história (encontrei na Internet) e as fotos podem vê-las a seguir:



 

2 Comments:

Padmé said...

Esta história tocou muito o Manel que logo me disse que não podia comer muita fruta senão ficava muito gordo como a lagarta comilona... Já estava todo contente a pensar que eu não o ia chatear mais para comer a fruta :)

Nós pensamos que não, mas fica lá sempre qualquer coisa que salta quando lhes convém :)

Bjs
Leonor

Galega Encarnada said...

Ai ai ... a conclusão não foi essa! A conclusão é que enquanto ela comeu só a fruta e as folhas estava tudo muito bem e o pior foi quando, no sábado, ela não comeu um mas muitos,mesmos muitos doces ... lá vou eu ter que rever a história ...

 
Templates Mamanunes