quinta-feira, 7 de outubro de 2010

As letras do nosso nome

Esta semana os mais crescidos, os que vão para o ano para o 1º ciclo, estiveram algum tempo ocupados a ver revistas. Mas não foi só a ver! Andaram à procura de letras do seu nome que depois recortaram, colaram e fizeram depois um desenho. É dificil no meio de tanta letra escolher as do nome. Temos falado muito no nome de cada um, nomes dos pais, dos irmãos, onde vivemos ... e não é que alguns meninos só sabem que o pai se chama "Pai", a mãe se chama "Mãe" e a irmã se chama "Mana"? Está bem, são os mais pequenos, mas mesmo assim já deviam saber. Pois é ... vamos ter de andar um tempo, de vez em quando, a saber estas coisas ... e também é bom que os pais lá em casa dêem uma ajuda, que tal?
Muitos de nós, principalmente os mais velhos, já sabemos que as palavras são formadas por letras e que estas se unem para fazer as silabas. Até já sabemos separar as palavras por sílabas e contá-las! Mas já fazemos isto há muito tempo e a Leonor está sempre a fazer esse jogo connosco ...

2 Comments:

Anónimo said...

Ainda ha muita gente a pensar que no infantario e so brincar,e pena!
Mas tambem e bom saber que ha pais atentos,e sao esses que podem tambem ajudar.Vamos la malta,todos a dialogar em casa para haver sempre novidades.
Bjs mae Isabel: I SA BEL,sera assim?:)

Galega Encarnada said...

Agora até me fez rir, sim senhor!
Beijos e obrigado por nos acompanhar por aqui.É sempre bom ler os seus comentários.

 
Templates Mamanunes