quinta-feira, 7 de outubro de 2010

As cores do Outono

No dia a seguir ao feriado importante, que foi o dia 5, dia de aniversário dos 100 anos, ou centenário, da Implantação da República, estivemos a falar um pouco desse dia e do que ele representou para o nosso país, que é Portugal, e do que cada um de nós fez nesse dia. A Leonor foi passear e trouxe umas folhas que apanhou por serem muito bonitas, pois eram verdes, amarelas, castanhas e vermelhas. Fizemos 2 conjuntos: o das folhas castanhas, que eram de um plátano, e o das folhas vermelhas e de outras cores que eram de uma trepadeira. O conjunto maior era o das folhas da trepadeira. A Leonor pequena ainda dividiu as folhas em grupos de 2, que são grupos pares. E depois de aprendermos tantas coisas fomos fazer trabalhos de expressão plástica.





4 Comments:

Anónimo said...

Parece-me bem,so de olhar,da-me saudade do meu tempo de escola.Ainda me lembro de um trabalho que fiz com folhas,nesta mesma altura.So que tambem tinhamos castanhas,por falar nisso,estao quase a chegar...Se por acaso eu tiver um bocadinho,passo por ai para lhes contar uma historia:A D.Castanha.
BJS,mae Isabel

Lenita said...

Trabalharam muito bem e que lindo o efeito final. Bom mesmo foi tudo o que aprenderam.
Olhando as fotos parece que reina uma enorme calma e sossego nessa sala! A nossa parece o "fungaga da bicharada", lol.
Quem me dera poder sentar um pouco e legendar trabalhos...sabe Deus tempo para lhes colocar o nome e a data.
Bjs.

Galega Encarnada said...

Lenita ... é só impressão! Nem sempre há calma e sossego. Aliás, até é tudo um pouco frenético, como eu. Quem está sentada não sou eu, mas a estagiária, a Rita que esteve lá de passagem. Eu costumo perguntar-lhes, quando o barulho já é demais, se estamos num galinheiro, com todos a cacarejar ao mesmo tempo. :)
bjs

Galega Encarnada said...

D.Isabel, venha lá contar a história! Ficamos à espera ...
bjs

 
Templates Mamanunes