segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Síntese da reunião de pais

 Realizou-se hoje a reunião de inicio de ano escolar e apresenta-se seguidamente o powerpoint direccionado para os pais/encarregados de educação do ensino pré-escolar (e que não se visionou) e uma pequena síntese dos pontos principais a ter em conta pelos pais ao longo do ano.

Síntese:
  • O encarregado de Educação, ou quem acompanha a criança, pode acompanhar a criança à sala até às nove horas e quinze minutos. Após essa hora, a criança é acompanhada por uma funcionária/auxiliar.
  • TODA a roupa e outros objectos de uso pessoal (ex: mochilas, lancheiras, etc.) devem estar marcados em lugar visível.
  • Bibe para protecção da roupa e panamá. Quem tem prolongamento, traz um 2º chapéu que fica na sala da CAF.
  • Uma muda de roupa para ficar na sala, em saco e identificada.
  • No dia da actividade no Polidesportivo, vestir a criança com roupa desportiva (fato de treino), sendo necessárias as sapatilhas (identificadas), que ficam na sala.
  • Lanche da manhã (cerca das 10h30) constituído essencialmente por fruta, leite ou iogurte.
  • Respeitar o horário de funcionamento do Jardim de Infância, que é o período das nove às doze horas e das treze horas e trinta minutos às quinze horas e trinta minutos.
  • Ser assíduo e pontual.
  • Será pedida identificação (BI) a todos os adultos que venham buscar a criança e que o pessoal docente ou não docente não reconheça.
  • No caso de a criança ter febre, não pode frequentar a escola e no caso de apresentar outros sinais gripais, solicita-se o bom-senso para analisar a situação de saúde da criança, de forma a não colocar em risco a sua saúde e a de outros.
  • Não nos responsabilizamos por qualquer objecto de valor ou brinquedo que a criança traga consigo para a escola.
  • Assinar as diversas autorizações/não autorizações: de saída do estabelecimento, dentro e fora da povoação; publicação de imagens em trabalhos ou internet.
  • As salas têm a colaboração de três auxiliares que mudam de sala mensalmente.
  • Irão elaborar-se o Projecto Curricular de Turma e o Plano Anual de Estabelecimento, os quais serão posteriormente disponibilizados para consulta em suporte de papel e online.
  • Desde que as faltas por doença sejam mais do que cinco dias, ao regressar deve ser apresentada a devida justificação médica.
  • As crianças só podem ir a passeios e visitas de estudo com o “Termo de Responsabilidade” assinado pelo Encarregado de Educação. O horário estabelecido para a saída tem de ser cumprido.
  • As crianças não podem frequenter o Jardim de Infância quando estão com febre ou com doenças infecto- contagiosas (sarampo, papeira, varicela, etc.).
  • No caso de a criança necessitar que lhe seja ministrado um medicamento durante a sua permanência no Jardim de Infância, os mesmos devem ser entregues à educadora ou a quem a receber, devidamente identificados com o nome, a hora e a dosagem a administrar acompanhados da respectiva cópia da receita médica no caso dos antibióticos ou anti-histamínico.  
  • Parasitas: os Enc. de Educação serão alertados sempre que apareçam casos no Jardim de  Infância, devendo proceder-se à desparasitação colectiva na residência e a criança só deverá regressar ao Jardim e Infância quando já não tiver vestígios desses mesmos parasitas.
  • Os pais / Encarregados de Educação devem comparecer às reuniões para as quais são convocados. A não comparência implica a aceitação do que for deliberado nas mesmas.
  • Representantes dos pais/encarregados de Educação: Diamantina Dias e Sandra Marreiros.

2 Comments:

Anónimo said...

Com as minhas desculpas,pois nao me concidero uma mae ausente,foi-me mesmo impossivel comparecer.Mas de certeza que vou desponibelizar-me para tudo o que for preciso para ajudar as minhas filhas ,seus colegas e principalmente a sua educadora,começando por respeitar tudo o que me foi pedido como encarregada de educaçao.Com desejo de um bom ano escolar e beijinhos para todos os encarnaditos,especialmente dar as boas vindas a todos os meninos novos,e que os mais"velhotes"sejam seus auxiliares e principalmente seus amigos.Um bem haja a todos e,SEJAM BEM VINDOS.Mae Isabel

Anónimo said...

Obrigado, D.Isabel, e está perdoada pela ausência na reunião ... :)

 
Templates Mamanunes