quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Primeiro e segundo dia de escola ...

Depois de uns pequenos choros de manhã para nos separarmos da mãe - e algumas mães também ficaram com a lágrima no olho - o dia passou-se normalmente: cantámos uma pequena canção, alguns fizeram desenho ou jogos, lanchámos e fomos ao recreio antes do almoço. Gostámos muito de brincar com a areia.
 Ao almoço a Leonor ficou um pouco admirada com os meninos novos, pois todos eles comem muito bem! Quase sem ajuda! Já na sala, às 13h30m lavámos os dentes e a Leonor contou a história que a Matilde levou para partilhar. Ah! A Leonor também desenhou no quadro 4 relógios com as horas das entradas e das saídas para nós irmos vendo se falta muito ou pouco para regressarmos a casa. E sabem que alguns meninos compreenderam muito bem? E pronto ... lá regressámos a casa para nos juntarmos à nossa família.
Foi um dia muito cheio e alguns de nós estavam cansaditos e mesmo no meio do barulho até descansámos assim:

Claro que depois fomos dormir no tapete, que é bem mais fofinho.
Hoje, segundo dia de escola, foi a vez de duas meninas do ano passado chorarem um bocadinho: é que os meninos do ano anterior também se estão a readaptar, pois é um novo ano lectivo, alguns amigos foram para a escola para o andar de cima, os amigos novos são pequenitos, alguns choram um bocadinho de manhã quando chegam e a Leonor tem de lhes prestar mais atenção ... mas a Leonor e a Mª João lá se vão desdobrando para dar atenção e miminhos a todos os meninos.
De manhã o Guilherme trouxe o Pintas, o nosso piriquito:



Hoje já todos fizemos  um desenho, fizemos plasticina, ouvimos música e dançámos e alguns meninos estiveram a fazer jogos no computador. Não podemos ir à rua, porque estava a chover, só demos uma corridinha por volta das 15h, mas amanhã ... é dia de ginástica! Vamos ao Polidesportivo!

1 Comment:

Anónimo said...

Como e bom sabermos que os nossos filhos estao bem!
Bem haja,Leonor e M.Joao,bjs e obrigada.
Mae Isabel

 
Templates Mamanunes