quinta-feira, 15 de julho de 2010

É por palavras assim que vale a pena continuar ...

Pela vontade de uma criança me dar de presente um coração, por este representar um bocadinho do seu coração para mim, segundo a criança e isto contado pela sua mãe, fiz um breve comentário no mural do Facebook da mãe da criança sobre o assunto e recebi, hoje,  esta mensagem no meu e-mail, que me é tão gratificante e que representa para mim uma avaliação positiva do meu trabalho:

"Olá Leonor,
Parece que ele percebeu esta mensagem, e muitas outras que ao longo destes três anos lhe passou a ele e a todos os seus "meninos do coração", uma das respostas certas da altura certa, como é hábito no Rodrigo, uma frase verdadeira que mostra todo o carinho, atenção e formação que lhe deu.....
Parece uma história , mas aconteceu de verdade......
O Rodrigo foi à missa, e após a Homilia o Sr. Padre perguntou aos meninos:
- Têm Jesus no vosso coração?
responderam , sim
- Rezam todos os dias?
responderam, sim
- E se um amigo vosso vos batesse? O que fariam, Batiam-lhe também?
resposta de imediato do Rodrigo - Não , conversávamos sobre o assunto e e resolvíamos a situação a conversar....

O sr. Padre ficou muito admirado com a resposta, assim como os meus vizinhos que o tinham levado à missa, o sr. Padre ainda manifestou uma frase , muito bem!, é pena que a igreja esteja quase vazia, pois todas as pessoas deveriam ter este pensamento e esta atitude.....

Esta frase, demonstra mais uma vez ,que o "o nosso menino "assimilou muito bem a mensagem que a Leonor lhes transmitiu ao longo destes anos.....

Sou-lhe muito grata por toda a formação que lhe passou durante estes anos, ele vai ter muitas saudades suas.....
Obrigada
Beijos grandes

Carla Branco (Rodrigo Branco)

4 Comments:

M. Jesus Sousa (Juca) said...

Sabe tão bem receber recadinhos destes... enchem o coração!

Bjs, Juca

Galega Encarnada said...

Podes crer! São incentivos para cada vez mais investirmos. E como vai o teu mestrado?
Bjs

Anónimo said...

Como nao poderia deixar de ser,fiquei deliciada!
E bom que os nossos encarnaditos,tenham sempre na lembrança,que os seus primeiros passos foram,ai,com a Leonor,a educadora,a segunda mae,por vezes e ate mesmo,a grande concelheira,mas sem duvida alguma,uma grande AMIGA!BEM HAJA,Leonor.Que DEUS encha sempre, o seu coraçao de alegria!
BJS,mae Isabel.

Galega Encarnada said...

Pois fiquei mesmo feliz!!!
Beijinhos,
Leonor

 
Templates Mamanunes